terça-feira, 25 de setembro de 2012

PONTE SOBRE O RIO CUBATÃO É O RETRATO DA INCAPACIDADE DE GESTÃO DOS GRUPOS POLÍTICOS QUE SE REVESAM EM PALHOÇA HÁ DÉCADAS

Ponte sobre o Rio Cubatão
Ao longo dos últimos 30 anos os grupos comandados pelo PMDB e PSD (PFL), se alternaram no comando do município em Palhoça.
A incapacidade desses grupos políticos de administrarem o município é gigantesca. Grandes obras estruturantes, que poderiam melhorar a mobilidade urbana nunca saíram do papel, ou melhor, nem no papel chegaram.
Nesse período, por falta de capacidade na elaboração de projetos muitos recursos deixaram de ser captados em vários ministérios em  Brasília. Projetos esses, que poderiam dar solução a diversos problemas crônicos da cidade.
Uma das provas mais visíveis desta incapacidade é a ponte de arame sobre o Rio Cubatão, que continua a décadas sendo a única via municipal que liga o centro de Palhoça ao sul onde se localizam as mais belas praias da região.
O Ivon prefeito, terá como uma das prioridades de gestão a formação de grupos técnicos que serão encarregados de elaborar projetos para captação de recursos destinados a grandes obras, pontes, viadutos e novas vias que resolverão os problemas estruturantes e de mobilidade em Palhoça.
EU VOU DE IVON 45


CARREATA DO CANDIDATO A PREFEITO IVON 45 REÚNE MAIS DE DOIS MIL VEÍCULOS EM PALHOÇA

Impressionou o número de pessoas e veículos que participaram no domingo 23/09 da carreata do IVON 45, candidato a prefeito no município de Palhoça.
O ponto de encontro e de concentração dos militantes foi o loteamento Nova Palhoça em frente à FATEMP, próximo ao bairro Rio Grande. Os veículos começaram a chegar a partir das 13 horas, e foram se enfileirando pelas ruas do loteamento, que ficou pequeno para tantos veículos.
O candidato IVON de Souza e seu vice Eduardo, puxaram a carreata sobre a carroceria de um caminhão. O número de participantes era tão grande que o veículo que conduzia  o IVON 45, já havia contornado a Barra do Aririú, chegado ao bairro Pachecos e ainda tinha veículos saindo da FATEMP.
Com certeza foi uma grande demonstração de força e de carinho da população palhocense para com aquele que vem sofrendo todo tipo de perseguição e agressão por parte dos adversários.
Estou convicto de que o povo já escolheu o IVON 45 como futuro prefeito de Palhoça.
EU TAMBÉM VOU DE IVON 45
Veja algumas fotos do evento:

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A LUTA DO BEM CONTRA O MAL EM PALHOÇA

A nossa luta continua firme e agora muito mais forte contra as forças do mal, contra o reinado e aos seus principados, contra os dominadores desta gestão tenebrosa, que imperam incólumes e blindados em Palhoça.
Por que temem tanto o IVON?
Eu explico: São forças do mal empenhadas numa cósmica luta contra as forças do bem representada pela candidatura do IVON. Eles trabalham para enganar o povo, para arruinar espiritual e fisicamente aqueles que se opõem aos interesses de poder e de continuo enriquecimento da coroa.
Mas onde e como se originou tal força do mal? Por estranho que pareça entre o povo, entre os cidadãos comuns.
Porém, Deus  não abandona o seu povo.
O pivô da controvérsia entre as forças do bem e as forças do mal é a Lei de Deus. Segundo o DIABO, a lei divina é arbitrária e honesta, restringe a liberdade individual, é impossível de ser obedecida, não existe sacanagem.
O IVON representa a força do bem, que o mal tenta derrotar. Mas tenho a certeza que o povo iluminado por Deus vencerá mais uma vez.
Amigos e companheiros, vamos agora firmes e mais fortes com o IVON 45 até a vitória.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SAÚDE A BEIRA DO CAOS EM PALHOÇA

Em Palhoça a população está insatisfeita e revoltada com a precariedade dos serviços de saúde e da falta de remédios nos Postos de Saúde do município. Como resido a 100 metros de um posto de saúde as pessoas me procuram para denunciar as mais variadas formas da deficiência no atendimento. Alegam que os Postos não atendem às necessidades básicas da população que precisa dos serviços de saúde.
 De acordo com as denúncias, nos postos de saúde em Palhoça não existem médicos, aparelhos para simples exames e remédios para atender à demanda dos pacientes enfermos.
 Dias atrás em conversa com alguns funcionários da saúde municipal, as reclamações foram bem mais contundentes do que os serviços prestados à comunidade. “A sala de curativo só tem o nome mesmo, pois faltam os materiais mais simples, como, algodão, gazes, soro fisiológico e luvas. A geladeira que conserva as vacinas VENCIDAS, é amarrada com esparadrapo”. Diz uma servidora que não quis se identificar.
“São péssimas as condições de trabalho, sem cadeira decente ou mesa ergonômica, as salas são insalubres e sem ventilação. Você não tem segurança nem mesmo física”. completou uma funcionária.
 Ao receber a denúncia fiquei estupefato diante das imagens internas do Posto. “Sem a devida ventilação necessária e com refrigeradores e ventiladores cheios de poeira e ácaros, o que se torna pior é que com a imunidade baixa tanto os pacientes, como os funcionários, podem sofrer com complicações respiratórias”.
Os postos de saúde em Palhoça deveriam servir para desafogar os hospitais e dar rapidez aos atendimentos de bairro, mas, ao contrário disso, estão se proliferando pra qualquer outro intuito, menos cuidar da saúde da população.
Esta é a situação caótica que se encontra a saúde em Palhoça, devido à má gestão do atual prefeito e do ARI o Secretário da saúde que é candidato.
O  IVON vai revolucionar o sistema de saúde no município. Para tanto,  se compromete em nomear um secretário que conheça de saúde pública e diz que irá acompanhar de perto os trabalhos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

IRAN E ELDER NA CAMINHADA DA VITÓRIA DO IVON PREFEITO

Na foto: Iran e Elder na caminhada da vitória - IVON 45
A campanha eleitoral nos traz todo tipo de emoção. No sábado, na caminhada da vitória do IVON 45, no meio de uma multidão de duas mil pessoas tive a alegria de reencontrar o Elder, meu grande e querido amigo dos tempos de infância em Palhoça.
Ficamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...Porém, a amizade que nos uniu venceu todas as distâncias.
Cada um traçou seu caminho de vida, coincidentemente ambos escolhemos a área pública para trabalhar. O Elder seguiu a carreira militar e hoje é Coronel da PM/SC. Um orgulho para sua família e para nós seus amigos.
Eu segui a carreira Fazendária, como contador e Analista da Receita Estadual da Secretaria de Estado Da Fazenda de Santa Catarina.
Hoje estamos unidos rumo à vitória do nosso também querido e bom amigo dos tempos de infância em Palhoça -  IVON 45, entendemos que a Palhoça merece o melhor, pois o IVON é palhocense e acima de tudo um vencedor.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

IRAN, DÉ E ALCIDES PARTICIPAM DA CAMINHADA DO IVON 45 PELAS RUAS DE PALHOÇA

Na foto: Dé, Alcides e Iran - Caminha em Palhoça - Ivon 45
Estou feliz e orgulhoso de caminhar ao lado de pessoas como o ex-vereador  Dé e o Alcides candidato do PT a prefeito em 2004, com mais de 10 mil votos. Alcides é um militante político que sempre lutou para libertar Palhoça das mãos daqueles que nos últimos 30 anos sucatearam e privatizaram os serviços de saúde e de educação no município.
Estamos certos de que a verdadeira mudança será confirmada nas urnas em outubro. Tanto eu, como Alcides, sempre estivemos à frente da vontade de libertação e de mudança que Palhoça tanto precisa.
No dia 07 de outubro o povo de Palhoça saberá dizer não ao atraso representado pelo Ari 15 e pelo Camilo 55, que foram sim, juntos governo em Palhoça e que trabalharam de costas para a população.
É preciso ter coragem para mudar. IVON vai trabalhar para mudar a realidade dos bairros, onde o poder público simplesmente não existe.
Agora é IVON 45. Vamos à luta!

SOCIASLISTAS FORTALECEM DISCURSO DE MUDANÇA AO APOIAREM A CANDIDATURA DO IVON 45 PARA PREFEITURA DE PALHOÇA

Um bom número de militantes do (PCdoB), participou no sábado (15/09) da grande caminhada em Palhoça com o candidato a prefeito IVON 45, que é o verdadeiro representante de oposição na décima maior cidade do estado.
Palhoça nos últimos 8 anos foi governada pelo PMDB 15 e pelo PSD 55. Gestão esta compartilhada, que sucateou e privatizou a educação, a saúde, a infra-estrutura e todos os demais serviços públicos do município.
É preciso ter coragem para mudar. IVON vai trabalhar para mudar a realidade dos bairros, onde o poder público simplesmente não existe.
Agora é IVON 45. Vamos à luta!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MORASTONI DEFENDE AS REDES DE ATENÇÃO BÁSICA NO ENCONTRO CATARINENSE DE HOSPITAIS

NA FOTO: Altamiro Bitencourt - Volnei Morastoni
 - Tercio Egon Karsten
 - José Milton Scheffer - Dalmo Claro de Oliveira.jpg
O deputado estadual Volnei Morastoni participou,  na noite de quarta-feira (12/09) da Abertura do 34º Encontro Catarinense dos Hospitais, no Centro de Eventos CentroSul, em Florianópolis. O encontro que este ano discute o tema “Hospitais em Tempos de Grandes Mudanças: Oportunidades e Desafios” segue até hoje, sexta-feira (14/09). A realização do evento é da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC) e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (FEHOESC), Federação das Santas Casas e Federação Brasileira de Administradores Hospitalares.
Morastoni foi convidado como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, por ter abordado em vários momentos o tema dos hospitais, tanto nas Reuniões da Comissão, como nas Audiências Públicas. Participaram da mesa o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira; o Presidente da Federação dos Hospitais de Santa Catarina, Tércio Egon Kasten; os Deputados Antonio Aguiar e José Milton Scheffer; além de outras autoridades do setor. 
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA ESTÁ QUEBRADA: TERÁ EM 2012 UM DÉFICIT DE 120 MILHÕES NO ORÇAMENTO.

BALANÇO ORÇAMENTÁRIO  (Período janeiro a junho de 2012) Fonte RREO/ no site da Secretaria do Tesouro Nacional-STN.
1 - Previsão total da Receita para 2012 : R$ 357.451.876,84 

Receita Corrente:   R$ 257.231.876,84 (São receitas que provêm de tributos, de transferências intergovernamentais, de contribuições, e de serviços prestados pela prefeitura.
 - Receita de Capital: R$ 100.220.000,00 (são receitas que provêm de operações de crédito internas e externas, alienação de bens móveis e imóveis, transferências intergovernamentais de capital e de integralização de capital.
ARRECADAÇÃO TOTAL  até junho: R$ 118.241.037,92
 assim dividida:

    - Receitas Correntes:   R$ 116.461.394,78
Receita tributária: R$ 29.532.652,31
Receita de contribuições: R$ 6.481.307,57
Receita Patrimonial:  R$ 6.309.222,37
Receita de Serviços: R$ 15.098.873,40
Transferências Correntes:  R$ 54.302.317,29
Outras Rec. Correntes: R$ 4.737.021,84
- Receita de Capital: R$     1.779.643,14
Operações de crédito: R$ 0,00
Alienação de Bens: R$ 21.979,98
Transferências de Capital: R$ 1.757.663,16
2- Fixação total da Despesa para 2012:  R$ 357.451.876,84
DESPESA TOTAL  até Junho : R$ 134.486.065,24
     - Despesas Correntes = R$ 121.009.612,54 (É um grupo de despesa da administração pública para manutenção e funcionamento dos serviços públicos).
Pessoal e encargos Sociais:     R$ 43.760.572,55
Juros e encargos da dívida :   R$    1.228.000,00
Outras despesas Correntes:   R$  76.021.039,99 (Grupo de despesa de aluguéis, material de consumo, passagens, diárias e outros...
RESUMO DO BALANÇO ORÇAMENTÁRIO DO PRIMEIRO SEMESTRE/2012:RECEITA PREVISTA PARA 2012:        R$ 357.451.876,84
RECEITA ARRECADA ATÉ JUNHO:     R$  118.241.037,92
DESPESA EXECUTADA ATÉ JUNHO:  R$  134.486.065,24
 = RESULTADO ATÉ JUNHO:     R$           - 16.245.027,32 (Déficit de execução)
PREVISÃO DE RESULTADO PARA 2012
Receita prevista R$  357.451.876,84

(-) Arrecadada  R$:  236.482.075,84
PREVISÃO DE RESULTADO PARA 2012= - 120.969.801,00

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CAMINHANDO NO ARIRIÚ FORMIGA EM BUSCA DO VOTO

Dé e Ivon  na Formiga conversando com a população
De tênis e de calça jeans fui no sábado (08/09) com o IVON (45), com o ex-vereador Dé e demais amigos percorrer as ruas do bairro Aririú Formiga, em mais uma caminhada na busca pelo voto dos palhocenses. Diferente das grandes mobilizações, a caminhada foi simples. Porém, no casa a casa, conversando e ouvindo os eleitores. A receptividade das pessoas contagia, emociona e nos traz a certeza que o IVON será prefeito. No entanto, seguimos com os pés no chão.
Ao abordar o eleitor, a conversa era rápida, mas, a cada parada em uma casa, o IVON dedicou alguns minutos a conversar sobre os problemas do Bairro, da cidade e o que pretende fazer caso seja eleito prefeito. Em vez dos discursos em cima de palanques, o IVON acertadamente optou pela conversa ao pé do ouvido. Ao entregar o plano de governo 45, IVON pede a confiança dos eleitores e os convoca para multiplicar os votos no dia 7 de outubro. Palhoça merece o melhor e a verdadeira mudança é apenas com o IVON 45.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ALUNO DA ESCOLA ESTADUAL JOÃO SILVEIRA DE PALHOÇA RECEBE MENÇÃO HONROSA

Jhonatan e o Diretor OLEG
Devido o seu bom desempenho o estudante Jhonatan Pereira Correia, ganhou pela segunda vez, Menção Honrosa na edição de 2011 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Nível 1 - OBMEP.
Há que se ressaltar o esforço do aluno, pois o mesmo aplicou-se nas suas atividades. Porém, é importante frisar que a participação da escola na OBMEP mostra o bom trabalho que está sendo realizado. "Ficamos felizes pelo resultado do Jhonantan, é sinal que estamos no caminho certo", pontuou o diretor Oleg.
- Parabenizo o aluno Jhonatan e demais estudantes palhocenses que participaram e se aplicaram nesta empreitada.
Parabenizo também o empenho dos professores, assim como todo pessoal de apoio escolar, merendeiras, seguranças, faxineiras e a direção por gerir em equipe para que tudo isso acontecesse.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

EM PALHOÇA OS SERVIÇOS PÚBLICOS ESTÃO NA MÃO DE “EMPRESÁRIOS AMIGOS”.

Foto: Estrada no centro da cidade ao lado do
supermercado santos
Por onde andam os operários, as caçambas e as máquinas da Prefeitura de Palhoça que faziam na Administração do Paulo Vidal a manutenção das estradas em Palhoça, limpezas de ruas e valas? Que fim deu aquela estrutura que pertencia ao povo palhocense? Calma!Eu explico.
Primeiramente a atual gestão do 15 juntamente com o pessoal do PSD, ex-PFL sucatearam todo o parque de máquinas liquidando toda a estrutura criada no governo do Paulo Vidal.
Assim, justificaram o processo de transferência dos serviços à iniciativa privada "empresas amigas". A conta aparece todo mês na prefeitura, máaaas....! Os serviços ninguém vê. Andar nas estradas de Palhoça é um verdadeiro Rali.
Vou fazer uma pergunta ao amigo palhocense! Você vê no seu bairro algum gari? E quando você vai ao centro de Palhoça, vê algum?
Para mudar e melhorar esta situação VOTE IVON 45. Esse eu conheço!Tem amor por nossa terra.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MORADORES DE PALHOÇA ESTÃO INCOMODADOS COM A SITUAÇÃO DO PONTO DE ÔNIBUS

Moradores do Loteamento Laranjeiras sentem-se incomodados com a situação do ponto de ônibus localizado ao lado do supermercado Cambirela. A parada se encontra em uma rua calçada, porém,  a beira de uma enorme vala de esgoto mau cheirosa e sem cobertura para que os usuários se protejam do sol e da chuva.
A professora Maria Rodrigues, 39 anos, diz que o local escolhido para a instalação é horrível é muito perigoso precisava ser mais cuidado. “Deveria ter uma cobertura para os dias que chove e um banco para os idosos. Se tivesse uma calçada, já melhoraria a situação”, diz.
Reclamação semelhante é de Dona Cristina, 31. “Tinha que ter uma cobertura para a chuva e para o sol. Do jeito que está não tem condições, está muito perigoso”, a qualquer momento podemos cair na vala, comenta a vendedora.
“Os moradores ficam esperando o ônibus no meio da estrada, principalmente as crianças e os idosos. Diz seu João, 62, que ainda cita um caso engraçado envolvendo um amigo que por pouco não caiu na vala.
- Essa é a administração do 15 em Palhoça, é a maneira que tratam o trabalhador, os idosos e as nossas crianças. Chega! Para mudar e acabar com esta falta de respeito, é com o IVON 45.