terça-feira, 24 de junho de 2014

FERNANDINHO OU PAULINHO? EU PREFIRO FERNANDINHO.

Após os três jogos da seleção brasileira pela primeira fase da Copa do Mundo vejo que o Fernandinho deve ocupar a posição de Paulinho no time titular.
O jogo contra Camarões, na segunda-feira, não representou muito. O Brasil goleou a que é, talvez, a pior seleção da Copa do Mundo, ainda por cima, sem os dois jogadores principais. Mas o fato é que o time só engrenou no segundo tempo, após a substituição de um pelo outro.
"A entrada do Fernandinho foi boa. Quando o treinador coloca alguém no time é para melhorar.
Fernandinho é bom jogador. E tem uma característica que, se bem explorada, pode ser fundamental para o time e a seleção.
Quem observou bem as partidas do Brasil pode notar que a entrada do Fernandinho deu mais consistência defensiva a um meio de campo que inexistiu na primeira fase. Fernandinho, tem, também, a habilidade de chegar à frente e habilitar companheiros.

Felipão é um técnico teimoso. Mas vejo nele, um treinador que sabe reconhecer seus equivocos mudando de rumo no momento certo. A HORA CHEGOU!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

NÃO EXISTE JOGO FÁCIL NA COPA DO MUNDO

Não existe mais time bobo, todos sabem jogar. O jogo de ontem entre Brasil e México é um exemplo disso. Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida  na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Os visitantes podem culpar a falta de pontaria, enquanto nós anfitriões só temos um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção. Entretanto, não podemos deixar de reconhecer que falta em nossa seleção um armador, um meia, aquele camisa 10 de verdade. Acredito também que o Fred não tem lugar em nossa seleção devido as suas condições físicas, pois se tornou um jogador muito estático.
Enfim, o Felipão deve ter percebido isto. Acredito em mudanças para o próximo jogo.
DÁ-LHE BRASIL!

terça-feira, 17 de junho de 2014

NAVIO COM MAIS DE 3 MIL MEXICANOS CHEGOU ONTEM A FORTALEZA PARA O JOGO DE HOJE CONTRA O BRASIL


Capital cearense recebe “onda verde” e torcedores se espalham por toda orla na expectativa por segundo jogo do país na Copa.
A torcida brasileira obviamente será maioria no duelo contra o México nesta terça-feira, em Fortaleza, mas terá de gritar muito alto se quiser fazer valer essa superioridade numérica. A capital do Ceará está repleta de torcedores mexicanos desde o último sábado e na manhã desta segunda-feira mais um navio com 3,6 mil mexicanos atracou no Porto de Fortaleza.
QUE MARAVILHA! É UM SHOW DE ALEGRIA ESTA COPA.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A COPA É UMA OPORTUNIDADE QUE O BRASIL ESTÁ DANDO AOS POVOS DA AMÉRICA DO SUL DEMONSTRAREM SUA ALEGRIA E ORGULHO AO MUNDO.

O pensamento de algumas pessoas de sabotar a Copa, torcer contra, colaborar para que não ocorresse  e usa-lá para para vender ao mundo uma imagem ruim do país foi de água abaixo.
Vencemos! Há festa e milhares de turistas por todo o território brasileiro. Estamos revelando ao mundo nossa capacidade o nosso orgulho, o crescimento e o desenvolvimento do nosso belo país.
Muitos tentaram fazer com que a Copa do Mundo deixasse de ser uma festa para virar um fiasco. O maior evento do planeta, que nos foi confiado e que nós brigamos para receber, representa sim um momento de alegria e de oportunidade que o Brasil dar não somente aos brasileiros, mas sim, a todos os povos do nosso continente Sul Americano de mostrar seu orgulho, sem constrangimentos ou vergonha.
- Estou vibrando com a derrocada dessa gente sem Pátria. Desses que, embora de nacionalidade brasileira e de aqui viverem e daqui tirarem seus sustento, mas que odeiam o Brasil. Como se o Brasil não fôssemos, tão e simplesmente, nós mesmos.
Lágrimas me correram aos olhos ao ver colombianos, chilenos, argentinos, uruguaios e equatorianos encherem os estádios e juntos com os brasileiros catarem com orgulho o hino de seus respectivos países. É um show!
- NOSSAS VEIAS QUE POR MUITO TEMPO ESTIVERAM ABERTAS, AGORA NÃO SANGRAM MAIS. OBRIGADO BRASIL POR DAR ESTA OPORTUNIDADE A TODOS OS POVOS DA AMÉRICA DO SUL. 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

PALHOCENSES SE PREPARAM PARA ASSISTIR O JOGO DE ABERTURA DA COPA DO MUNDO

Estão a vapor todos os preparativos para assistir à abertura da Copa do Mundo Fifa 2014, na grande Florianópolis. O primeiro jogo do Mundial, entre Brasil e Croácia, está previsto para iniciar às 17 horas de hoje, quinta-feira (12).
As ruas de de Palhoça, São José e Florianópolis apresentam enfeites como bandeirinhas e desenhos no asfalto. E, como não poderia deixar de ser, torcedores também aproveitaram para decorar os ambientes onde assistirão os jogos para deixar o clima ainda mais “esportivo, festivo e atrativo”.
Vamos reunir amigos e parentes para brincar e torcer para o Brasil iniciar bem a Copa. Eu entendo que a importância deste tipo de confraternização é bom e saudável, principalmente para sair da rotina do dia a dia. Além de sair do cotidiano, essa reunião de amigos sela os laços de amizades. Quando estamos com os amigos e parentes a descontração é sempre garantida e ficamos todos em uma só sintonia torcendo pelo Brasil.

Acredito e estou confiante que o Brasil será mais que campeão, será Hexa Campeão!. Da-lhe BRASIL...!

O TRADICIONAL BAR DO ALVIM DO MERCADO PÚBLICO DE FLORIANÓPOLIS SERÁ REABERTO EM BREVE NA PALHOÇA

O Bar e Fiambreria do Alvim no Mercado Público em Florianópolis já é coisa do passado. Os chopes e petiscos agora serão servidos em Palhoça na rua Osvaldo de Oliveira, centro, no local onde durante muitos anos funcionou a Panificadora Santista.  Para quem ainda não sabe onde ficará localizado o bar, lembro que é na esquina da rua da antiga Danceteria Pirâmide.
- Frequentei muito o bar do Alvim no Mercado Público de Florianópolis, onde era carinhosamente conhecido pelo amigo Alvim e seus colaboradores como "Palhoça". Os que irão gostar muito dessa notícia serão o meu irmão Marcos Deivit (Marquinho) e o amigo Serginho. O Bar do Alvim vai ficar a 150 metros da rua de trás onde moram. Maravilha!
Seja muito bem vindo Alvim e seus queridos colaboradores!


quinta-feira, 5 de junho de 2014

VAMOS CELEBRAR A COPA. “NOSSA SELEÇÃO É A PÁTRIA DE CHUTEIRAS”

Aos poucos o povo brasileiro vai entrando no clima da Copa. No entanto, várias autoridades e pessoas famosas em suas atividades pelo mundo, dizem não compreender tantos protestos no Brasil, porque, para eles, o povo brasileiro deveria celebrar a realização da Copa por ser um grande evento mundial num Brasil que cresce e se desenvolve.
Porém, o que eles não sabem é que  a opinião pública é manipulada pela imprensa-empresa que atua no Brasil, controlada por seis famílias bilionárias, sendo a mais rica a dos irmãos Marinho, que juntos têm um patrimônio estratosférico e particular de quase US$ 30 bilhões.
Esses empresários por serem tão ricos e poderosos são capazes  de tudo. O que está em jogo no pensamento dessa gente é a supremacia das classes sociais as quais representam, bem como manter intactos os benefícios e privilégios, com o apoio incondicional das classes médias tradicionais.
É grande o desprezo que as classes dominantes e privilegiadas sentem e demonstram na prática contra o Brasil e a grande maioria de sua população.
Quando o Brasil conquistou o direito de realizar a Copa do Mundo aconteceu uma grande festa popular no País. Porém, com o passar do tempo e a demonstração de força do crescimento do Brasil, em todos os segmentos econômicos e sociais os magnatas bilionários de imprensa ou de todas as mídias, perceberam que apoiar a Copa dando um enfoque positivo para tal evento histórico, poderia prejudicar seus interesses políticos.
A Copa é momento de celebração, independente de questões sociais e econômicas que o país enfrenta. Afinal em outras épocas já tivemos mergulhados em sérios problemas sociais, onde a população não tinha emprego e a inflação corroia o salário do trabalhador e nunca deixamos de celebrar e curtir uma Copa do mundo.