sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MANDATO DEDICADO A GRANDE FLORIANÓPOLIS - ALGUMAS DAS AÇÕES DE VOLNEI MORASTONI DE 2011 A 2014

Na foto: Estou ao lado do dep. Volnei Morastoni que apoiou
a manifestação de servidores do Hospital Infantil
Joana de Gusmão, contra o descaso do Governo de SC.
O atual mandato do Deputado Volnei Morastoni é de muitas ações e, em diversas áreas, mas um trabalho de destaque focado na Saúde e na Defesa do SUS.
Somente na Grande Florianópolis foram realizadas 24 audiências públicas para discutir a situação dos hospitais, a descentralização da alta complexidade, os serviços prestados pelo SUS, além de temas pontuais como: os análogos de insulina pelo SUS, a Diabete Tipo I, o tabagismo, os anabolizantes em academias, a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, as Práticas Integrativas Complementares – PICs, obesidade, entre tantos outros.
O deputado Volnei Morastoni, à frente da Comissão de Saúde, também realizou uma série de visitas técnicas aos hospitais da região. Os hospitais Florianópolis, Joana de Gusmão, Regional de São José, Celso Ramos, Instituto de Cardiologia e o Centro Catarinense de Reabilitação foram assistidos de perto.
A partir das Audiências públicas, o parlamentar realizou um amplo diagnóstico que resultou em um relatório de dois volumes que foi entregue ao então Secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, ao governador, Raimundo Colombo, apontando os principais problemas e possíveis soluções para melhorar a saúde dos catarinenses.
Na foto: Volnei  fiscaliza e denuncia a situação caótica
do Hospital Regional de São José.
O mesmo foi realizado com as visitas técnicas aos hospitais, que resultaram em relatórios reuniões na Secretaria de Estado da Saúde e pedidos oficiais para que medidas fossem tomadas a fim de resolver com agilidade os problemas mais emergenciais e, com resolutividade, os mais estratégicos.
Apresentamos aqui, apenas um resumo de suas ações. Você pode conhecer todo seu trabalho com detalhes acessando www.volnei13111.com.br em ‘Ações’ ou nos solicitar por e-mail que encaminharemos: comunicação@volneimorastoni.com.br

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

VOLNEI GARANTE MAIOR PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE


Volnei Morastoni, com o intuito de garantir mais transparência e maior representatividade no Conselho Estadual de Saúde, instituiu uma Lei de sua autoria - Lei 10.982, de 15/12/1998 - prevê algumas alterações na Lei de criação desse órgão. O Conselho é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, para formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, sendo formado por representantes do Governo, dos prestadores de serviços, dos profissionais de saúde e dos usuários do sistema. O trabalho precisa continuar. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VIGNATTI EM LUTA

FOTO: Evento em Palhoça.
Você sabia que Claudio Vignatti, candidato ao Governo de Santa Catarina, foi o criador da Lei Nacional do MEI - Microempreendedor Individual, que possibilita ao profissional autônomo se legalizar como pequeno empresário? Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

DILMA FIRME E FORTE NA LIDERANÇA

A mais nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta terça-feira (26/08) mostra que a presidenta Dilma segue firme na liderança.
Dilma tem 34% dos votos, à frente dos dois adversários mais próximos, Marina Silva (29%) e Aécio Neves (19%).
O Ibope também aponta crescimento na aprovação do governo Dilma. O índice de pessoas que consideram o governo da presidenta como “ótimo ou bom” subiu de 32% para 34%; ao mesmo tempo, caiu o percentual de brasileiros que consideram o governo “ruim ou péssimo”: de 31% para 27%.
Dessa forma, o percentual dos brasileiros que avaliam favoravelmente o governo Dilma é de 70% (34% de “ótimo/bom” somados aos 36% que consideram o governo “regular”).

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CONHEÇA AS PROPOSTAS DO DEPUTADO ESTADUAL VOLNEI MORASTONI SEU COMPROMISSO DE REALMENTE TRABALHAR + PELA SAÚDE E + POR VOCÊ.

PROPOSTAS

As propostas do candidato Volnei Morastoni refletem a sua firme e forte atuação política. Sua credibilidade nas lutas pela melhoria da saúde, seu incansável trabalho de fiscalizador, de estudioso da saúde pública para a elaboração, implantação e acompanhamento de projetos de lei que possam garantir que o Governo do Estado aplique com mais qualidade os recursos na área da saúde, dá a você eleitor maior segurança na hora de escolher.

SAÚDE

Continuar e intensificar o trabalho pelo fortalecimento do SUS e melhoria das ações e dos serviços de saúde púbica de Santa Catarina;
Defender o vocacionamento dos hospitais, bem como recursos financeiros para o custeio dessas Unidades;
Ampliar os trabalhos de Educação, Promoção e Prevenção da Saúde que já vem executando no Estado e em representações Nacional e Internacional, destacando seu compromisso com a Alimentação Saudável;
Ampliar as lutas em favor da Alimentação Saudável, destacando a produção de Produtos Orgânicos/ Agroecológicos e Combate ao uso dos Agrotóxicos;
Fiscalizar e auxiliar na melhor aplicação dos recursos públicos na saúde do Estado, bem como defender a ampliação de recursos financeiros por parte dos Governos Estadual e Federal
Lutar pela implementação da Humanização na saúde, tendo o Acolhimento como pressuposto  fundamental;
Defender a saúde do trabalhador (a) com foco especial na saúde da mulher trabalhadora;
Garantir o pleno funcionamento no Estado através da Secretaria Estadual de Saúde e dos municípios das Redes de Atenção: (Rede de Atenção às Urgências e Emergências – Rede Cegonha  – Rede de Atenção Psicossocial – Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência  – Rede de Atenção às pessoas com doenças crônicas;
Defender a Implantação das Práticas Integrativas e Complementares no SUS ( Acupuntura – Homeopatia – Plantas Medicinais/ Fitoterapia – Termalismo e outras, no Estado de Santa Catarina;
Defender que a Secretaria Estadual de Saúde implemente as propostas oriundas das Subcomissões temáticas da Comissão de Saúde da ALESC, nas seguintes áreas:
 1- Saúde da Mulher;
2- Saúde da População Negra;
3 - Academias e Anabolizantes;
4- Práticas Integrativas e Complementares nos SUS  ( Acumputura, Homeopatia, Fitoterapia / Plantas Medicinais, Termalismo;
5- Atenção Psicossocial Saúde Mental e Dependência Química;
6-Suplemento Nutricional para pacientes em tratamento ambulatorial de Câncer (quimeoterapia/radioterapia);
7-  Compostos Voláteis (emissão de vapores que causam danos à saúde e ao meio ambiente durante o abastecimento em postos de combustíveis),
8- Produção de Alimentos Orgânicos Agroecológicos, prevenção e controle no uso de agrotóxicos.


DEMAIS ÁREAS

Continuar o trabalho que deve um deputado fazer: representar sua cidade, Itajaí os municípios da sua região, AMFRI / Vale do Rio Tijucas / Vale do Itajaí / Grande Florianópolis e de todo o Estado onde e para que se fizer necessário, como na Educação – Porto  - Pesca – Rodovias - Movimento Sociais – Projetos de Entidades que auxiliam no atendimento social que o Governo sozinho não consegue porque o mandato é Estadual.

Por isso as propostas do deputado Volnei Morastoni não são promessas, são a expressão do seu perfil, um TRABALHADOR que luta por + saúde para você e luta por você.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

AGENDA DE VIGNATTI, THIAGO E MILTON ENTRE 25 E 31/08/14

RUMO À VITÓRIA!
A Campanha de Vignatti, Thiago e Milton, a Campanha do PT e dos Catarinenses, do V de Vitória, percorre 11 municípios entre a segunda (25) e o dia 31 de agosto. A Chapa Majoritária, acompanhada dos candidatos proporcionais, fará caminhadas nos municípios, conversará com os eleitores, apresentará o Plano de Governo do PT aos Catarinenses, participa de lançamentos de candidaturas, dá entrevistas, conversa com empresários e, principalmente, debate suas propostas com a população.
Você, petista, filiado, simpatizante ou militante fique atento à agenda e veja em qual dia os candidatos dos Catarinenses irão passar no seu município. Coloque no peito o V de Vitória, V de Vignatti, Thiago e Milton:


AGENDA:
  • Segunda - 25 - Chapecó (Aniversário da cidade, com mateada coletiva), Caçador, Brusque e Guabiruba;
  • Terça - 26 - Florianópolis e Araranguá;
  • Quarta - 27 - Florianópolis e São José;
  • Quinta - 28 - Chapecó;
  • Sexta - 29 - Florianópolis e Joinville;
  • Sábado - 30 - Jaraguá do Sul e Itajaí;
  • Domingo - 31 - Jaguaruna e Tubarão.

COMITÊ DE CAMPANHA DE VOLNEI MORASTONI E DÉCIO LIMA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS É INAUGURADO

O Comitê de Campanha dos candidatos a Deputado Estadual Volnei Morastoni e do candidato a Deputado Federal Décio Lima na Grande Florianópolis foi inaugurado oficialmente na noite desta quarta-feira (20). O Comitê que também é da majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT), fica localizado na Praça VX de Novembro, 105, no Centro de Palhoça. Além dos candidatos anfitriões, estavam presentes os candidatos a Governador, Cláudio Vignatti, a Vice-Governador, Thiago Morastoni e ao Senado, Milton Mendes, somado a participação expressiva de lideranças e apoiadores da região.
Volnei Morastoni, candidato a reeleição como Deputado Estadual, falou do foco de seus mandatos que sempre tem a saúde dos catarinenses em primeiro lugar. “Muito já foi feito nesta área, como a implantação das Redes de Atenção do Ministério da Saúde em Santa Catarina, mas as demandas da saúde não param. Por isso, quero contar com o voto de confiança de cada um de vocês para continuar o meu trabalho por mais saúde”. Morastoni falou ainda da luta pela campanha majoritária no Estado para eleger Vignatti e Thiago para o Governo e Milton Mendes no Senado, assim como, a reeleição da presidente Dilma.
Décio Lima, falou do compromisso com os catarinenses e dos investimentos que o Governo Federal trouxe para Santa Catarina. “Com o PT no comando o Brasil cresceu, e no Estado não será diferente. Vamos à luta”.
O candidato a Vice-Governador, Thiago Morastoni, destacou o projeto de renovação que o PT propõe para Santa Catarina e pediu o apoio de cada um para conquistarem essa mudança. “Somente nós temos um projeto de mudança e renovação. Me sinto ainda mais forte recebendo essa energia e apoio de todos vocês”.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

HÁ 12 ANOS, BRASIL PEDIA O COLO DO FMI PELA ÚLTIMA VEZ

Está fazendo aniversário de doze anos a última vez que o Brasil precisou recorrer ao Fundo Monetário Internacional. Na gestão do ministro Pedro Malan, na Fazenda, no governo Fernando Henrique, o País anunciou oficialmente que havia acabado de assinar um pacote de US$ 30 bilhões de empréstimo junto ao Fundo. Não fora a primeira vez naquela administração. Em 11 de novembro de 1998, também com FHC-Malan, o Brasil fechou um acordo para poder sacar do Fundo US$ 20 bilhões nos três meses subsequentes à assinatura.
Outros US$ 32 bilhões ficaram disponíveis para serem sacados no ano de 1999, em novo acordo assinado pelo Brasil. Marcado para ser encerrado em novembro de 2001, o contrato anterior com o FMI foi prorrogado pelo governo às vésperas de seu encerramento. Assim, o País tomou emprestados mais US$ 15 bilhões, pagando juros de 4,5% ao por por 25% desse dinheiro e fortes 7,5% pelo restante. Àquela altura, o Brasil já lançava mão de uma soma equivalente a 400% de sua cota no próprio FMI.
Ainda assim, todos os empréstimos do Fundo se mostraram, para a equipe econômica, insuficientes para garantir estabilidade econômica ao País. Em junho de 2002, por exemplo, houve um saque de US$ 10 bilhões junto ao Fundo, além de ser estabelecida uma redução de garantias de reservas a serem apresentadas pelo Brasil. O mínimo de US$ 20 bilhões em caixa para tomar empréstimos foi reduzido para US$ 15 para facilitar novas operações. A dependência dos recursos do Fundo estava explícita.
Em agosto de 2002, uma última linha de crédito foi tomada, de US$ 30 bilhões, completando a terceira ida do País ao FMI na gestão tucana. A obtenção desse dinheiro, que não totalmente sacado, ficou apresentada como uma necessidade em razão da volatilidade ampliada pela disputa eleitoral daquele ano, entre Lula, do PT, e José Serra, do PSDB. Logo após a assinatura, o Brasil precisou fazer um saque de US$ 6 bilhões.
No governo Lula, logo em abril, o Brasil pagou US$ 4,2 bilhões ao FMI, adiantando a parcela de quitação dos recursos tomados no ano anterior. Depois desse movimento, o País não precisou recorrer novamente ao Fundo. Bem ao contrário. Em outubro de 2009, mais precisamente no dia 6, o ministro Mantega e o então diretor-gerente do Fundo, Dominique Strauss-Khan, anunciaram uma importante troca de posições.
Agora, era o Brasil que emprestava US$ 10 bilhões ao Fundo. Àquela altura, as reservas internacionais brasileiras já chegavam á casa dos US$ 220 bilhões. Em 2011, já no governo Dilma Rousseff, mais uma vez o Brasil foi procurado pelo Fundo para ficar de prontidão em relação à necessidade de um novo empréstimo. Outra vez, por solicitação do FMI.
Doze anos depois da última ida ao Fundo, o País tem uma posição considerada bastante sólidas em termos de reservas internacionais. Com todas as obrigações pagas junto ao FMI, o Brasil conta, em 6 de agosto, com um total de US$ 379,44 bilhões de dólares. Uma soma que descarta quaisquer ilações sobre um possível pedido de ajuda para fechar contas, como acontecia às vésperas da derradeira ida ao Fundo.
Publicado no site: www.brasil247.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ESFORÇO CONCENTRADO NA CÂMARA PODE VOTAR 30 HORAS PARA O PESSOAL DE ENFERMAGEM

Projeto é considerado prioritário pela bancada petista e deve entrar na pauta desta semana na Câmara que faz esforço concentrado para a votação de matérias consideradas prioritárias pelas bancadas partidárias. Dentre elas, está  o projeto de lei (PL 2295/00), do Senado, que reduz para 30 horas semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem.

A proposta tem o apoio da Bancada do PT na Câmara. “O nosso compromisso é ajudar neste importante diálogo para conseguirmos um texto de consenso que viabilize a votação das 30 horas”, disse o líder do PT, deputado Vicentinho (SP).