terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NUNCA ANTES TANTOS FORAM PUNIDOS POR CORRUPÇÃO. SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO UM NOVO TEMPO NA POLÍTICA DO PAÍS?

Enriquecimento de agentes públicos por mutretas, desvios, recebimento de propinas e outros malfeitos com o dinheiro público são o foco das investigações das autoridades policiais e Ministério Público que investigam e querem punição contra os que se aproveitam do erário público. O maior exemplo são os casos da Petrobras, onde se vê claramente a destruição do maior patrimônio que temos por corruptos e as prisões do prefeito de Lages e vereadores de Florianópolis.
A pergunta que fica é: Quem serão os próximos?
No entanto, infelizmente, no final das contas e na maioria dos casos, esses corruptos acabam se safando. Sofrem apenas a vergonha de aparecerem na mídia como suspeitos de serem criminosos, mas até que haja alguma condenação, podem se passar até duas décadas. Pelo caminho, a grande maioria sai quase ilesa, sem qualquer punição. Então, no geral, como punição, fica apenas a exposição e a humilhação pública para aqueles que ainda tem um pingo de vergonha na cara. Mesmo assim, com tantas benevolências da legislação, a série de ações desencadeadas pelo MP, PF, MPF, PM e Polícia Civil e GAECO deixam claro que a corrupção existe, é sólida, mas está sendo combatida duramente.
Agora, o que se espera é que os exemplos da Petrobras, Florianópolis e Lages se espalhe por toda Santa Catarina e pelo Brasil.
Eu acredito nesse país e na sua gente.