segunda-feira, 27 de abril de 2015

AUDAX FLORIPA 2015 – MINHA TERCEIRA PARTICIPAÇÃO – PARTE I

Carimbando o passa porte no PC 1 - Posto de controle
Ribeirão da Ilha
Muita gente não entende como posso levantar de madrugada em pleno domingo, organizar toda a tralha, pegar a bicicleta e pedalar um longo caminho de 112 Km, onde existe a possibilidade de voltar para casa exausto, arrebentado, com o corpo dolorido, queimado do sol e até machucado por um acidente, mas com um grande sorriso de felicidade nos lábios.
Confesso que a partir do momento em que decido participar de uma competição, há um relaxamento total do meu corpo. Já relaxo com a antevisão do poder pedalar pelas ruas a beira mar, ao lado de praias lindas, vendo paisagens exuberantes deslizando diante dos meus olhos, sempre sonhando com a chegada triunfante, com aquele sentimento de vitória e do dever cumprido ao completar a prova. Sim, esta é a paixão que vive na cabeça de todo ciclista, que sonha em cruzar a linha de chegada. Tudo isso será sempre contado com orgulho para amigos e parentes, pois para este ciclista nem a história nem o tamanho do percurso precisarão ser aumentados.
Parada para hidratar e curtir o lindo visual da Lagoa
Os preparativos, a revisão do equipamento, as providências, tudo isso já me deixa num outro mundo e todos os problemas até então existentes são deixados de lado com satisfação. 
Há pessoas que não gostam de pedalar, por isso não se beneficiam dessa maneira de praticar uma atividade esportiva de pura harmonia com a natureza.

Na prova do AUDAX o ciclista compete consigo mesmo, pois, o tempo de conclusão do percurso escolhido é o que importa. Nesse caso, você trava uma luta constante consigo mesmo entre a sua inteligência, sua habilidade, sua resistência e o tempo final de conclusão da prova.

BOM DEMAIS!