quinta-feira, 5 de junho de 2014

VAMOS CELEBRAR A COPA. “NOSSA SELEÇÃO É A PÁTRIA DE CHUTEIRAS”

Aos poucos o povo brasileiro vai entrando no clima da Copa. No entanto, várias autoridades e pessoas famosas em suas atividades pelo mundo, dizem não compreender tantos protestos no Brasil, porque, para eles, o povo brasileiro deveria celebrar a realização da Copa por ser um grande evento mundial num Brasil que cresce e se desenvolve.
Porém, o que eles não sabem é que  a opinião pública é manipulada pela imprensa-empresa que atua no Brasil, controlada por seis famílias bilionárias, sendo a mais rica a dos irmãos Marinho, que juntos têm um patrimônio estratosférico e particular de quase US$ 30 bilhões.
Esses empresários por serem tão ricos e poderosos são capazes  de tudo. O que está em jogo no pensamento dessa gente é a supremacia das classes sociais as quais representam, bem como manter intactos os benefícios e privilégios, com o apoio incondicional das classes médias tradicionais.
É grande o desprezo que as classes dominantes e privilegiadas sentem e demonstram na prática contra o Brasil e a grande maioria de sua população.
Quando o Brasil conquistou o direito de realizar a Copa do Mundo aconteceu uma grande festa popular no País. Porém, com o passar do tempo e a demonstração de força do crescimento do Brasil, em todos os segmentos econômicos e sociais os magnatas bilionários de imprensa ou de todas as mídias, perceberam que apoiar a Copa dando um enfoque positivo para tal evento histórico, poderia prejudicar seus interesses políticos.
A Copa é momento de celebração, independente de questões sociais e econômicas que o país enfrenta. Afinal em outras épocas já tivemos mergulhados em sérios problemas sociais, onde a população não tinha emprego e a inflação corroia o salário do trabalhador e nunca deixamos de celebrar e curtir uma Copa do mundo.