sábado, 31 de maio de 2014

UMA SAÍDA E NA PRIMEIRA VOLTA ME APAIXONEI

Uma magrela me deixou hoje numa situação de estrema realização, de entusiasmo e de alegria. Na verdade o prazer e o desempenho que ela me proporcionou foram apaixonantes. Assim, consegui subir mais um degrau na prática do ciclismo de passeio que iniciei com uma Status a cerca de 18 meses atrás, três meses praticando mudei para uma Caloi com peças variadas montada e agora uma Caloi Elite 20.
A Bike realmente me surpreendeu no percurso de ida e volta de 58 KM entre a Barra do Aririú e Águas Mornas, subindo o morro do Hotel e saindo na BR-282. Para o leitor entender, este percurso geralmente fazia em 3 horas, hoje pela manhã realizei em 2 horas. O desempenho da Bike me deixou mais apaixonado pelo ciclismo, pois a satisfação e o prazer que ela proporciona realmente é contagiante.
A diferença de desempenho é muito grande principalmente quem sai de uma Bike com aro 26 de 21 marchas e passa para uma bike com aro 29 e 27 marchas e com os equipamentos muito superiores que a anterior.
Pra todos terem uma noção da diferença, nunca havia conseguido subir inteiramente o morro das três voltas entre Santo Amaro e Caldas e hoje foi incrível consegui subir com facilidade. Outra diferença que senti foi no desgaste físico, geralmente chegava exausto e hoje, cheguei querendo pedalar mais. Uma sensação indescritível. A impressão que ficou é que não há mais limites de distância para alcançar. Isso, claro, respeitando o limite físico pessoal e planejando sempre os passeios dentro daquilo que entendemos possíveis para um dia de pedal.
Quero agradecer ao meu mestre e orientador na prática do ciclismo o amigo Vinicius Duering, e a todos os companheiros de pedal, principalmente ao Sandro e ao Erinton. Todos sempre foram incentivadores para que eu buscasse um melhor equipamento.

Valeu amigos!