terça-feira, 3 de dezembro de 2013

POR DECISÃO JUDICIAL ESCOLAS ESTADUAIS SÃO INTERDITADAS EM PALHOÇA E MAIS DE 5 MIL ALUNOS FICARÃO SEM AULAS

Escola de Educação Básica Senador
 Renato Ramos da Silva- 
Barra do Aririú
Hoje, 03/12, seis escolas estaduais na cidade de Palhoça foram interditadas por decisão judicial após apresentarem uma série de irregularidades para funcionamento. A decisão judicial é estrema, porém necessária. Há tempo foi exigida pela Justiça a realização de medidas de reparos e reformas de emergência nas instituições de ensino de nossa cidade.
No entanto, nenhuma providência foi adotada por parte da Secretaria Regional da Grande Florianópolis e pela Secretaria de Educação do Estado. A consequência é que mais de 5 mil alunos ficarão sem aulas em Palhoça.
- Se a ociosidade já era grande de nossas crianças e adolescentes por ausência de áreas de lazer e quadras de esporte, imaginem agora!
As escolas interditadas são as seguintes: Escola de Educação Básica Senador Renato Ramos da Silva- Barra do Aririú, Escola de Ensino Fundamental Maria do Carmo de Souza - Barra do Aririú, Escola Estadual de Educação Básica Professora Nicolina Tancredo - Alto Aririú, Colégio Estadual Benonívio João Martins - Brejaru, Colégio Estadual Ivo Silveira – Centro. Escola Estadual de Educação Básica Padre Vicente Ferreira Cordeiro – Pinheira.