quarta-feira, 12 de novembro de 2014

(Importantes passagens dos meus 50 anos) MORONGO DONO DA MORMAII É UM EXEMPLO, UMA VERDADEIRA INSPIRAÇÃO DE AMOR A VIDA

FOTO: Março DE 2012 ao lado do empresário Morongo
e do deputado Jailson Lima
Para quem não sabe Morongo é dono da MORMAII, um empresário com hábitos simples que trabalha descalço, sem camisa, pega onda e fatura milhões com sua empresa.
Nesses quase 4 anos que estou na Assembleia Legislativa julgo como privilégio ter participado como representante do deputado Volnei na Sessão Solene que em 2012 concedeu ao médico e empresário da MORMAII Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo, o título de Cidadão Catarinense.
- Morongo é uma lenda viva, médico e empresário bem sucedido é um homem de uma espiritualidade incrível, que ama a natureza o esporte, as pessoas e tudo que o rodeia.

O que me leva a falar disso hoje é que após conhecer Morongo mudei a minha concepção de vida. A simplicidade e a espiritualidade daquele homem é algo impressionante.   Naquela oportunidade em 10 minutos de conversa falando sobre saúde Morongo me disse, rapaz: “concentre-se numa atividade esportiva que mais lhe agrade, apaixone-se por ela, tenha sonhos e mantenha a chama viva do amor em seu coração”. Aquelas palavras da forma como foram ditas penetraram na minha alma como fossem enviadas por Deus.
Morongo não sabe e nem vai lembrar quem eu sou, mas hoje agradeço aqueles 10 minutos que estive ao seu lado. Minutos esses que mudaram a qualidade de minha vida com mais saúde, com disposição de buscar novos objetivos e sonhos .
Assim, acabei escolhendo a bicicleta e me apaixonei como prática de esporte. Seguindo ainda seus conselhos mantive a chama do amor acesa dentro do meu coração e tornei-me um homem mais feliz e realizado próximo de completar 50 anos de vida.
Muito Obrigado Morongo!

SAIBA MAIS
- Em 1975 Morongo fundou a Mormaii. Os primeiros funcionários da empresa eram seus próprios pacientes, diagnosticados com hanseníase (Lepra).

Mas o que difere o empresário Morongo dos demais? A diferença é que, enquanto a maioria dos altos executivos anda de terno e gravata, tem rotinas estressantes de quinze horas diárias de trabalho e são chamados de doutor pelos funcionários, o empresário Marco Aurélio Raymundo mora aqui próximo na bela Praia de Garopaba, dirige seus negócios descalço e sem camisa, passa tardes inteiras surfando e é tratado pelos subordinados pelo esquisito apelido de "Morongo". Ele simplesmente é dono da Mormaii, uma empresa de quase 40 anos que fabrica pranchas, sandálias, óculos, bonés e principalmente roupas especiais para surfistas e fatura milhões. No entanto,  Morongo não trabalha sequer uma hora a mais por causa disso. Pelo contrário, costuma tirar folgas prolongadas para surfar no Havaí. A estratégia de Morongo nos negócios combina noções de mecânica quântica, autonomia total aos funcionários e investimentos substanciais em marketing. A autonomia dos subordinados aparece no horário flexível de trabalho. Nos dias em que o mar está bom para o surfe, os funcionários da fábrica de Garopaba são dispensados de aparecer no horário normal. Quem quiser chega mais tarde, depois de aproveitar as ondas. Inclusive Morongo sai em busca das ondas. "É liberdade com responsabilidade. Não interessa quando e como vão fazer as tarefas. O importante é que façam." Diz Morongo.