sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MANDATO DEDICADO A GRANDE FLORIANÓPOLIS - ALGUMAS DAS AÇÕES DE VOLNEI MORASTONI DE 2011 A 2014

Na foto: Estou ao lado do dep. Volnei Morastoni que apoiou
a manifestação de servidores do Hospital Infantil
Joana de Gusmão, contra o descaso do Governo de SC.
O atual mandato do Deputado Volnei Morastoni é de muitas ações e, em diversas áreas, mas um trabalho de destaque focado na Saúde e na Defesa do SUS.
Somente na Grande Florianópolis foram realizadas 24 audiências públicas para discutir a situação dos hospitais, a descentralização da alta complexidade, os serviços prestados pelo SUS, além de temas pontuais como: os análogos de insulina pelo SUS, a Diabete Tipo I, o tabagismo, os anabolizantes em academias, a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, as Práticas Integrativas Complementares – PICs, obesidade, entre tantos outros.
O deputado Volnei Morastoni, à frente da Comissão de Saúde, também realizou uma série de visitas técnicas aos hospitais da região. Os hospitais Florianópolis, Joana de Gusmão, Regional de São José, Celso Ramos, Instituto de Cardiologia e o Centro Catarinense de Reabilitação foram assistidos de perto.
A partir das Audiências públicas, o parlamentar realizou um amplo diagnóstico que resultou em um relatório de dois volumes que foi entregue ao então Secretário de Estado da Saúde, Dalmo de Oliveira, ao governador, Raimundo Colombo, apontando os principais problemas e possíveis soluções para melhorar a saúde dos catarinenses.
Na foto: Volnei  fiscaliza e denuncia a situação caótica
do Hospital Regional de São José.
O mesmo foi realizado com as visitas técnicas aos hospitais, que resultaram em relatórios reuniões na Secretaria de Estado da Saúde e pedidos oficiais para que medidas fossem tomadas a fim de resolver com agilidade os problemas mais emergenciais e, com resolutividade, os mais estratégicos.
Apresentamos aqui, apenas um resumo de suas ações. Você pode conhecer todo seu trabalho com detalhes acessando www.volnei13111.com.br em ‘Ações’ ou nos solicitar por e-mail que encaminharemos: comunicação@volneimorastoni.com.br