sábado, 21 de maio de 2011

DESABAFO II : “Ex-Governador Luiz Henrique da Silveira destaca crescimento e modernidade de Palhoça”

Caros leitores e amigos,
Quanto à matéria intitulada: Ex-Governador Luiz Henrique da Silveira destaca crescimento e modernidade de Palhoça”, publicada na página 10 da edição de n 281, de 19 de maio de 2011, do Jornal A Palavra Palhocense, quando da passagem do Ex-Governador Luiz Henrique por Palhoça, tenho que dizer o seguinte:

1)       “Crescimento?Houve crescimento sim e é notório. Porém, da criminalidade, da degradação do meio ambiente, da poluição dos nossos rios, mangues e praias. Crescimento do abandono de nossas crianças e adolescentes. Crescimento ENORME da necessidade de saneamento básico, crescimento da necessidade de mais escolas e creches, crescimento da necessidade de centros de saúde de pronto atendimento que atendam as necessidades básicas da população. Crescimento da necessidade de apoio e resgate a nossa cultura, ao esporte, ao turismo. Crescimento da falta de respeito aos nossos servidores públicos municipais, em especial aos professores.
2)      “Modernidade”? onde? No nosso transporte urbano? Com ônibus velhos, lotados e com a passagem mais cara do país.
Quem Sabe a modernidade propalada esteja na estrutura viária do município? Com as poucas ruas e avenidas que possuem asfalto se esfacelando criando crateras enormes. Asfalto? Eles chamam uma pequena mistura de cor preta de camada de asfalto.
Quem sabe a modernidade esteja nas ruas pessimamente conservadas? Pavimentadas, porém esburacadas com lajotas soltas e quebradas jogadas a beira das estradas municipais.
Quem sabe? A modernidade esteja nos novos pardais que mudaram a paisagem do município.
Mas vamos lá! Será que já temos Metrô de superfície e eu ainda não sei?
Será que já temos um Teatro, Uma casa da Cultura e também não sei?
Será que também não sei que temos um centro multiuso tipo o que existe na cidade de Joinville para realização de grandes eventos esportivos e culturais?
Uma biblioteca municipal? Tem gente que acha que temos.
Será que o Ex-Governador sabia mesmo que estava em Palhoça?
          Senhor Senador e Ex Governador Luiz Henrique, com todo respeito que o Senhor merece, Palhoça precisa de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SOCIALMENTE JUSTO E COM ENORME RESPEITO AO MEIO AMBIENTE e não de crescimento IMOBILIÁRIO INCONSEQUENTE, que cria e constrói prédios enormes em cima de calçadas, jogando o cocô de seus moradores nas ruas e nos rios do município.
         Como diz o refrão do meu velho pai, o Alfredinho: SOCORRO POLÍCIA E AUTORIDADES COMPETENTES!

IRAN ALFREDO G. DOS SANTOS
CONTADOR, ANALISTA DA RECEITA ESTADUAL DA FAZENDA
Blog: iranpalhoca.blogspot.com