domingo, 1 de janeiro de 2012

MORREU MARICLÉIA, UMA GUERREIRA DAS CAUSAS SOCIAIS E DA SAÚDE PÚBLICA

Na foto: Manoel, Maricléia e Iran
É com profunda tristeza que informo a morte da nossa companheira de luta, a técnica em enfermagem Maricléia Raimundo, 41 anos, ocorrido na noite de sábado (31/12), após sofrer acidente automobilístico no Morro dos Cavalos em Palhoça/SC. Maricléia dirigia sentido Praia da Pinheira- Centro de Palhoça, onde iria passar as festas de fim de ano com a família. Palhocense de 41 anos, mãe de dois filhos era servidora pública do estado da área da saúde, começou  sua carreira em 1995, no Hospital Nereu Ramos, era uma pessoa dedicada às causas sociais, ao interesse público e ao trabalho.
Atualmente trabalhava como Diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado e tinha uma atuação destacada reconhecida por todos. Em sua trajetória de vida Maricléia teve atuação intensa na política e na militância do Partido dos Trabalhadores (PT), dedicou sua vida a luta pelo menos favorecidos, ao reconhecimento e a valorização dos profissionais da área da saúde do Estado. Era uma líder nata, guerreira, sempre pronta a servir, tive o privilégio de conhecê-la.

Neste momento de dor e sofrimento, uno-me aos amigos e familiares em suas orações, rogando a Deus que a receba em paz, lhe dando o descanso eterno.