domingo, 8 de janeiro de 2012

PALHOÇA/BARRA DO ARIRIÚ - RETRATOS DO DESCASO DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS


Foto ao lado: Aterro da praia do Bairro da Barra do Aririú, Palhoça/SC. Conjunto de horror: Sofá, lixo e urubus a beira do mar. Ausência total do poder público municipal e de nossos representantes.
Infelizmente, perdemos totalmente o sentido de “COMUNIDADE”. A culpa é de todos nós.

“Do ponto de vista da sociologia, uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico”.
- Precisamos, resgatar o espírito comunitário onde a coisa tem que ser boa pra todos e não para um grupo ou apenas para derterminadas famílias que possuem poder político.

No passado, tivemos muita coisa que era da comunidade, como o Atlântico, a Banda de Música e a grande festa do Sirí. Perdemos tudo.
- Vamos mudar essa história de abandono. Precisamos resgatar inicialmente a alta estima da população e iniciar um processo de retomada do espírito comunitário que está adormecido no coração de cada cidadão.

Vejam as demais fotos e façam uma reflexão. Merecemos isso?

Parque abandonado, sem manutenção colocando em risco as crianças que alí procuram brincar.
- Campo de futebol, com traves enferrujadas prestes a cair. Conjunto pronto para causar um acidente
- Esgoto correndo em céu aberto jogado diretamente ao mar sem tratamento. Falta saneamento básico.


- Garrafas estão jogadas por toda a praia, colocando em risco todos que por ali transitam. Para limpeza e retirada de todo o lixo será  necessário mais de um caminhão.
Lixo e entulhos são jogados e deixados a beira mar por toda a orla do mar, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Falta fiscalização, mas também muita educação.

Lixo! Muito lixo por toda parte. Temos que mudar isso! Mas como? Precisamos de Educação e resgatar o espírito de COMUNIDADE.
Muito lixo! Um verdadeiro show de horror, observem, o rio Pachecos passa ao fundo. Não há respeito nenhum ao meio ambiente.
Restos de madeiras (entulhos) são de depositadas a beira do rio de qualquer forma, tornando o ambiente propício a proliferação de ratos.
Acho que chegamos no fundo do posso!