quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UM DOS DESAFIOS DA SOCIEDADE PALHOCENSE SERÁ PRODUZIR UM PLANO MUNICIPAL PARA A CULTURA.

A história e a cultura palhocense está sendo destruída
“A voz da sociedade alternativa e participativa!!!”
Não podemos esperar visão e criação de políticas públicas para a cultura de quem não tem conhecimento e não dá o devido valor. Será preciso que os seguimentos culturais e a sociedade artística em geral de Palhoça participem desta idéia.
Visto como um espaço democrático de discussões de políticas públicas, as conferências têm se tornado popular em diferentes áreas da gestão pública. Profissionais da saúde e da educação no estado, por exemplo, se utilizam desses fóruns para construir projetos. As experiências vividas na Assembleia Legislativa junto a esses setores inspiraram-me na criação do mesmo modelo de debates em Palhoça.
Dessa forma, iniciaremos a formação de um grupo para criação, organização e realização de um fórum municipal para debater a situação da cultura em Nossa cidade. Você já é nosso convidado a participar e organizar. Entre em contato inicialmente pelo  e-mail ialfredogsantos@gmail.com e pelo facebook de Iran Santos. No início, seremos poucos, mas organizados no final seremos muitos.
A primeira conferência deve acontecer o mais breve possível. O principal objetivo é organizar um Plano municipal para a cultura e ouvir o que sociedade palhocense espera dos nossos gestores da cultura em nossa cidade.
Acredito sim, que a sociedade cultural e artística unida numa conferência municipal consolide um plano de estratégias de médio e longo prazo para o setor que supere governos e expresse a vontade da sociedade. “A cultura é um importante meio de inclusão social e de desenvolvimento da nossa querida Palhoça”.
NOSSA LUTA CONTINUA! Venha fazer parte.