Precisamos garantir aprendizagem aos nossos alunos com ênfase em uma educação de período integral e inclusiva, em que se considerem tanto as dimensões afetivas, físicas e cognitivas do desenvolvimento das crianças e adolescentes nos diversos campos do conhecimento. Educação em período integral implica em ampliação da jornada educacional, na diversificação dos saberes e na garantia de alimentação adequada.
Precisamos promover o desenvolvimento de políticas públicas centradas de forma a priorizar e apoiar de forma articulada os programas voltados às famílias e a escola.
Por outro lado, precisamos de professores bem informados, destemidos, determinados a decidir sobre o bom e seguro futuro que todos merecemos em Palhoça.
Precisamos cuidar melhor da saúde física e mental das nossas crianças, para que aprendam eficientemente o que se ensina na escola. As experiências da infância afetam de forma duradoura a capacidade posterior de aprendizagem do individuo.
Volto a insistir que a Educação tem que ser a prioridade do próximo governo em Palhoça. Neste sentido, é preciso que o professor assuma seu papel de formador de opinião.
Caminharei junto nesta luta ao lado do companheiro Sandro (PT) e de todos aqueles companheiros que compartilham comigo a idéia: A educação é a saída.
Caminharei junto nesta luta ao lado do companheiro Sandro (PT) e de todos aqueles companheiros que compartilham comigo a idéia: A educação é a saída.
Palhoça somente entrará na rota do desenvolvimento sustentável, quando a população perceber que aquele “favorzinho” muito costumeiro em época de eleição se torna mais tarde um pesadelo a toda população. Até que a municipalidade perceba isso, prevalecerão os interesses individuais sobre os coletivos.
“Lembro a todos que, não interessa a “ELES” dirigir um povo esclarecido, pois manobrar esta população fica muito mais fácil”
Contato: ialfredogsantos@gmail.com