quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MODO PETISTA DE GOVERNAR

Nas prefeituras onde o PT governa o povo é quem decide o destino dos investimentos. O orçamento participativo tem sido usado com sucesso.
O município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul é um exemplo. O município com 68.595 habitantes elegeu o PT com 49.700 votos. O grande diferencial no Modo Petista de governar é a participação da população nas decisões do município, o PT em Santa Rosa chegou ao governo e implantou desde o primeiro ano o orçamento participativo. É a oportunidade da população, de forma organizada, decidir os investimentos principais na cidade.
As diretrizes do governo são traçadas por conferências realizadas pelos conselhos municipais. “Nossa diferença principal é a democratização da gestão e a preocupação com as pessoas”.
Nas Prefeituras que o PT administra existe a preocupação em dignificar o ser humano e melhorar a qualidade de vida no município, tornando a cidade socialmente mais justa, com fortes investimentos em saúde, na educação, valorizando os professores e ampliando vagas nas creches para as mães poderem trabalhar.
Onde o PT governa são feitos investimentos nos bairros e naqueles cidadãos mais esquecidos. A regularização fundiária são preocupações de um governo Petista que tem compromisso com a camada mais necessitada. Além disso, também são construídos espaços de cidadania, espaços públicos como praças, parques e jardins, onde o povo pode se encontrar, passear e brincar com suas crianças.
“Prefeitos e vereadores do PT assumem compromissos com os que mais precisam, e através das políticas públicas fazem o sonho se tornar realidade”.