segunda-feira, 16 de abril de 2012

GRANDE FESTA NO SERTÃO DO CAMPO- ALBARDÃO- PALHOÇA/SC

Na Foto: Ao centro minha espôsa Angelita ao lado de sua Tia Avó
 e demais primos do lado paterno.
Estive mais uma vez na localidade do Sertão do Campo, no Albardão, sul do município de Palhoça, onde participei no domingo dos festejos daquela comunidade a São Sebastião. A programação religiosa iniciou às 10:30, com a celebração da Missa na Igreja local. Logo após, teve início o almoço festivo no salão da Igreja.
A comunidade fica instalada dentro da reserva da Serra do Tabuleiro, onde há muitas cachoeiras, rios, campos e mata nativa. Por incrível que pareça a extração de areia é a principal atividade econômica da localidade. Atividade essa, que trás sérios danos ao meio ambiente.
Durante a festa com a família tive a oportunidade e o prazer de reencontrar vários amigos. Confesso que tenho um carinho muito especial por essa comunidade, pois lá foi escrita a história de luta de vida dos bisavós e avós maternos do meu filho Matheus.
Parabéns a todos que participaram e trabalharam na festa! Com certeza estarei junto com a família no próximo ano.
Vejam algumas fotos:

Na Foto: Eu e meu filho Matheus, antes da festa visitando as cachoeiras e rios do Sertão. Temo pelo futuro desse paraíso. Já se observa degradação ambiental por toda parte.

 
Na foto: Iran, Jô, Margarete e um amigo
Na foto: Iran junto a familiares
Na foto: A amiga Leila, minha espôsa Angelita com suas primas matando a saudade da infância no Sertão