Crianças e adolescentes brincam em meio aos veículos no loteamento Nova Palhoça, por falta de espaços públicos e de escolas |
Em Palhoça, tamanho são os problemas nos bairros de caráter estrutural, social e ambiental que estamos prestes a presenciar uma revolta generalizada dos novos moradores que foram iludidos por falsas promessas de empresas do ramo imobiliário avalizados pela Prefeitura e autorizados pela Câmara Municipal.
Estão faltando estruturas básicas como escolas, creches, unidades de pronto atendimento, médicos, remédios, saneamento, ônibus e até estradas de acesso como é o caso do Projeto TERRA NOVA, da empresa Rodobens. Isso, sem falar dos espaços públicos para o esporte e o laser que devido a falta de zoneamento e ocupação de áreas verdes os moradores passaram a ser reféns dentro de suas próprias casas.
Não pensem que a propaganda da atual gestão da Prefeitura, onde Palhoça é vendida como a cidade que mais “cresce” e a mais “dinâmica” no Brasil atraiu apenas famílias em busca desse “ELDORADO” enganoso, vieram também um número significativo de pequenos empresários e comerciantes, que pouco a pouco, desiludidos, começam a fechar seus negócios.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com