terça-feira, 3 de abril de 2012

A PALHOÇA QUE PRECISAMOS

Palhoça tem cerca de 150 mil habitantes e não possui uma estrutura urbana adequada para esse contingente humano.
Numa perspectiva de uma maior expansão urbana, a Palhoça do futuro precisa olhar com especial atenção para o espaço público: o das vias, dos passeios, praças e parques, dos campos para práticas esportivas e recreativas.
Palhoça precisa de mais e de melhores espaços para a circulação de sua população. Precisa de um parque acessível para as pessoas fazerem suas caminhadas, andarem de bicicleta, nas manhãs, nos finais de tarde e nos fins de semana e feriados.
Bairros e loteamentos foram aprovados e implementados em nosso município sem um arrojado senso de espaço público. Os moradores dos Bairros antigos como São Sebastião, Passa Vinte, Rio Grande, Barra do Aririú, Pachecos, Aririú da Formiga e Bela Vista estão pagando um preço alto pela ocupação desordenada e pela falta de um grande espaço para passeios e caminhadas. São bairros relativamente grandes e, no entanto, dispõem de precários ambientes públicos para os seus moradores, como praças e áreas públicas maiores.
Observa-se que mesmo em bairros social e economicamente mais ricos, como o centro, Aririú e o Lot. Pagani os problemas se repetem. Para isso, basta olhar a localização e a dimensão das áreas públicas nos mesmos.
Vamos acordar!