quinta-feira, 7 de junho de 2012

APELO AO GOVERNADOR: RECURSOS HUMANOS PARA A SAÚDE

Estou ao lado do dep Volnei (PT) apoiando as reivindicações
 de médicos e servidores do hospital infantil
Estive ontem juntamente com o deputado Volnei Morastoni (PT)  na manisfestação dos servidores do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Dos 180 leitos existentes, 80 estão fechados por falta de recursos humanos. Leiam o manifesto:
"Quando da eleição estadual realizada em 2010, o então candidato Raimundo Colombo estabeleceu como a prioridade das prioridades a assistência à saúde dos catarinenses. Dizia ele: “As pessoas em primeiro lugar”, afirmação que mereceu crédito de todos nós.
Eleição concluída, governador eleito, secretário nomeado, deu-se início aos trabalhos que, com avanços e recuos, trouxe-nos aos dias de hoje.
Dos 180 leitos existentes, 80 estão fechados por falta de
 recursos humanos.
Neste momento que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) homologa o concurso público para provimento de cargos nas mais diversas Unidades e áreas de conhecimento – Medicina inclusive, vimos exortar Sr Governador para que determine a imediata e completa contratação de recursos humanos para a saúde.
O cidadão que “bate” à porta não pode deixar de ser internado por falta de leito, não pode deixar de ser submetido a exames/cirurgias por “falta de pessoal”, não pode esperar atendimento nas emergências/ambulatórios por horas e horas.
Não podemos mais conviver com a falta de profissionais de saúde e nem assistirmos passivamente a realização de concurso público que não supra a necessidade de atendimento da população catarinense!
Na foto com o dep. Volnei e demais servidores
do Hospital Infantil
Saúde se faz também com pessoas, profissionais especializados, cuja presença possibilita curar e prevenir doenças, reabilitar, destravar sorrisos e cuja ausência leva a sobrecarga no trabalho, ao estres desmedido e não prestação do serviço.
O cidadão catarinense merece mais. O governador comprometeu-se em fazer mais".

A SAÚDE PRECISA SER PRIORIDADE EM SANTA CATARINA.
Assinado: SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com