quarta-feira, 13 de junho de 2012

MEU TERCEIRO DIA NO SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTE EM PALHOÇA

20:15 - Ônibus superlotado saindo da estação Palhoça
com destino a Barra do Aririú - Esse povo sofre!
Após três dias utilizando o sistema de transporte integrado de Palhoça posso dizer com propriedade que até o momento as mudanças em nada melhoraram a vida da população TRABALHADORA. A princípio o sistema atende apenas aos interesses da empresa de ônibus, que aumentou com certeza sua lucratividade em virtude da diminuição do número de ônibus circulando, uma vez que o número de usuários continua o mesmo. A atual administração municipal é a principal responsável, pois tinha a obrigação de defender os interesses da população e não fazer o que tem feito, defendendo com mãos de ferro os interesses da JOTUR, que tem uma concessão pública para atender as necessidades de locomoção do povo palhocense. O sistema em nada beneficiou o cidadão trabalhador de Palhoça. No terminal de Florianópolis em horário de pico é um verdadeiro caus. Ontem, terça-feira, consegui embarcar com destino a estação Palhoça às 19:10, em um ônibus velho e pequeno. Nada daqueles ônibus grande BRT (Bus Rapid Transit), sigla em inglês para transporte rápido de ônibus.
Chegamos à estação de integração às 19:45. Porém, consegui embarcar com destino a Barra do Aririú apenas às 20:15, em um ônibus um pouco melhor, porém, pequeno e superlotado, chegando por fim ao meu destino, a Barra do Aririú, às 20:50.
Pois bem, levei 01 hora e 40 minutos para fazer um percurso que geralmente fazia em menos de uma hora. Qual a vantagem nisso? Transporte rápido se faz com boas estradas e com corredores exclusivos para ônibus, ou melhor, se construindo um metrô, que é mais confortável, rápido e seguro.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com