segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O GOVERNO IVON E A RELAÇÃO FUTURA COM A CÂMARA MUNICIPAL

Com a vitória do IVON e o resultado das eleições para a Câmara Municipal começa a ser desenhado o quadro de possíveis apoios de aliados para a construção de uma bancada de sustentação ao Governo do Ivon que será instalado a partir do dia primeiro de janeiro de 2013.
O arco de aliança que apostou na candidatura majoritária do IVON conseguiu eleger 03 vereadores para o Legislativo Municipal, Reni, Nelsinho e Zana.
Com uma renovação na Câmara Municipal, em quase 50%, o futuro prefeito Ivon deverá enfrentar, possivelmente, uma oposição mais atuante. No entanto, acredito que alguns nomes não deverão seguir a orientação partidária e atuarão contra as ordens da cúpula da legenda, que é o caso do vereador Banha (PP), até em virtude de ter visto boa parte dos seus correligionários do PP apoiar a candidatura do IVON.
O PDT conseguiu eleger dois nomes, Fabinho Coelho e o Nenen da Guarda, que inicialmente acredito devam fazer uma oposição branda juntamente com os vereadores reeleitos Brant e Keka do PMDB.
Pitanta, novamente é o único representante na Câmara pelo DEM, e certamente será o contraponto nas discussões, pois, sempre teve posicionamento mais independente na Casa Legislativa, e isso deve ser mantido nos próximos quatro anos.
A posição dos vereadores reeleitos Tavinho e Zunga (PSD), deve ser de apoio a gestão do Ivon, visto que existe um forte laço de amizade e de respeito entre as partes. No entanto, esta posição poderá ser dificultada e dependerá da posição da cúpula partidária do PSD.
Contudo, o Ivon não deverá ter dificuldade para construir uma maioria sólida na Câmara, que possibilite realizar as mudanças e a gestão que Palhoça tanto precisa e merece.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com