O Deputado Volnei Morastoni (PT) participou, no último sábado (30/07), da Assembleia Estadual dos Empregados da Celesc, em Itajaí, para fechamento da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo do Trabalho 2011/2012. O Deputado Dirceu Dresch também participou, integrando à mesa das autoridades ainda: Jair Fonseca, do Conselho de Administração da Celesc; João Paulo, Diretor de Seguridade da Celos; Arno Gugner, Diretor Administrativo do Celos; e Orlando Nestor Gretter, Diretor da Sintevi.
Volnei Morastoni comentou que, “além das pautas de reivindicações, estamos unindo forças para enfrentar as iniciativas do Governo Colombo de tentar privatizar a Celesc, a Casan, a Saúde e a Educação”. O Deputado citou a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 007/2011, enviada pelo Governo Colombo, que tem a função de dispensar a realização de plebiscitos e de autorização da Assembleia Legislativa para qualquer alteração no estatuto social das estadias catarinenses. Morastoni ainda reforçou que a Celesc é um símbolo dos catarinenses. “Uma privatização significa entregar a administração para os sócios minoritários da Celesc e poderá haver prejuízo dos serviços prestados”, comenta.
O Deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Alesc, também reforçou a defesa da Celesc pública ao comentar o desmonte que o atual Governo está fazendo em Santa Catarina, citando outros exemplos, entre eles: a terceirização da alimentação escolar, da inspeção sanitária e de hospitais públicos passados a organizações sociais.
Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
Texto e fotos: José Isaías Venera - DRT SC 01522 JP