terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coronel Ivon Jomir de Souza se Filia ao PSDB e racha a direita palhocense

Nesta segunda feira (22), nas dependências de um Hotel em Palhoça, ocorreu a solenidade de filiação do Coronel Ivon de Souza no PSDB.
Estavam presentes o Ex-Governador Leonel Pavan, o Senador Paulo Bauer e o Deputado Marcos Vieira, entre outras autoridades e lideranças que acompanham o Ivon no ninho dos tucanos palhocense.
Com a filiação no PSDB o Ivon consolida sua candidatura que era ameaçada caso optasse pelo PSD, onde existe uma tendência pró Camilo Pagani Martins.
Nesse novo cenário, podemos ter de três a quatro candidaturas a prefeito em 2012, que representariam várias esferas do poder em Santa Catarina.
Seriam eles:
- Padre Sandro pelo PT, numa união dos partidos de esquerda com apoio do ex-Presidente LULA, Presidenta Dilma e da Ministra Ideli, bem como de todo o PT catarinense, numa proposta inovadora para Palhoça.
- Cel. Ivon de Souza PSDB, com apoio do ex-governador Pavan e do Senador Paulo Bauer.
- Camilo Pagani Martins, com apoio dos Bornhausen, Cesar Souza Junior e do Governador Colombo;
- O candidato do PMDB e do Prefeito Ronério,  que até agora ninguém sabe, ninguém viu, com apoio do Ex-Governador LHS. Dizem que o PMDB tem muitos postulantes, mas nenhum com densidade eleitoral.
Acredito, que nos partidos que representam a Direita em Palhoça o PSD seja o fiel da Balança. Poderá optar por apoiar o candidato do Prefeito Ronério ou indicar o vice e apoiar o Ivon no pleito. Nesse caso teríamos três candidaturas.
Quanto ao PDT e PP, como estão em poder da família Pagani, tudo pode acontecer, podem  unir a família e apoiarem o Camilo Pagani a prefeito pelo PSD. Outra opção é migrarem todos para o lado do Ivon e indicarem o Camilo como vice. Podem também unirem-se ao Prefeito Ronério em torno do misterioso candidato do PMDB .
O PTB deve acompanhar o Ivon. O DEM do Vereador Pitanta só temos uma certeza não apoiará o candidato do Ronério. Quanto ao PCdB deve indicar o Vice do Padre Sandro (PT) numa união dos partidos de esquerda.
Nesse cenário, até as convenções partidárias tudo pode acontecer.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com