quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Grupo de trabalho que vai debater a Educação realiza primeira reunião

O grupo de trabalho que irá debater a Educação de Santa Catarina teve sua primeira reunião, nesta quarta-feira (24) às 16h, no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Os encontros servirão para discutir o aumento do vale alimentação, Lei dos ACTs, tabela salarial e plano de carreira.

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) acordaram 120 dias de debates para reuniões de trabalho. O início desse prazo contará a partir do dia 2 de agosto, dia em que o Sinte indicou os quatro nomes que farão parte do grupo. As reuniões terminam no dia 2 de dezembro, podendo ser prorrogada por mais 60 dias, conforme acordado entre as partes. “Essa comissão fará a avaliação da carreira do magistério para que possa ser adaptada e reorganizada de maneira geral, a partir do momento em que foi modificada para aplicação da lei do piso”, destacou secretário-adjunto da SEE e coordenador do grupo de trabalho, Eduardo Deschamps.

Para a próxima reunião, que será realizada no dia 12 de setembro, será entregue pelo Sinte um estudo sobre as diretrizes nacionais da carreira do magistério. Por meio desse documento serão apresentadas propostas para que se construam diretrizes de carreira do magistério estadual.

Formam o Grupo misto Governo e Sindicato:
O Grupo, representado pelo Governo, é composto pelo secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps, como coordenador; Luiz Antônio Dacol, da Secretaria de Estado da Administração; João dos Passos Martins, representando a Procuradoria Geral do Estado; e Herta Machado Capaverde, da Secretaria da Fazenda. O grupo conta ainda com um representante do Poder Legislativo: o deputado estadual Joares Ponticelli. O sindicato tem como representantes Alvete Pasin Bedin, Luiz Carlos Vieira, Joaninha de Oliveira e Sandro Luiz Cifuentes.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com