segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Saúde - Será que podemos confiar nesses novos médicos? Onde será que estudaram medicina?

Na sexta feira estava com fortes dores no lado esquerdo do peito. Procurei um médico na clinica São Lucas. Fiz alguns exames para diagnóstico de algum problema com o coração. Beleza! Tudo certo.
Depois, fiz radiografias. O médico (clínico geral) após analisar me disse que eu estava com 4 costelas quebradas. Após, receitou uma pilha de remédios. Voltei para casa apavorado não consegui dormir a noite toda, a dor continuava e o pior é que não sabia como havia quebrado 4 costelas.
Hoje, acordei ainda com fortes dores  e resolvi ir  a clinica SOS Ortopedia para saber qual o melhor tratamento para as fraturas, levei comigo as radiografias. O médico ortopedista, para minha surpresa disse que não havia nenhuma fratura.
Segundo ele é uma forte dor muscular. Agora entende uma coisa dessas. Como um médico mesmo não sendo ortopedista consegue ver 4 fraturas onde não existe.
Devemos tomar muito cuidado, como toda profissão existem muitos médicos que só possuem o diploma e nada mais. Imaginem durante a semana quantos diagnósticos este médico faz e quantas pessoas são induzidas a tomarem remédios que não tem nada haver com o problema.

Contudo, agora me resta comprar mais remédios e torcer para que este último  médico esteja certo no que disse. O pior é que a dor ainda persiste.
Fiquem ligados!