O neoliberalismo está chegando ao seu fim e a sociedade finalmente ficará livre da "lavagem cerebral" dos últimos anos e opinar conscientemente. Essa "virada" será facilitada pela crise que finalmente começou a se manifestar claramente no berço do neoliberalismo que foi a Inglaterra, Estados Unidos e no Chile e copiada pelo governo FHC a pretexto de adotar o modelo neoliberal de "modernizar" a economia, diminuindo o poder e ação do Estado. Trazendo enormes prejuízos a nação e ao povo brasileiro.
O que está acontecendo nos EUA e na Europa é bem ao contrário do que a imprensa golpista divulga é uma rebelião das camadas sociais que são desassistidas e abandonadas pelo Estado.
Na Inglaterra se a pessoa é negra e pobre leva chumbo sem saber o motivo, exemplo do brasileiro Jean Charles que foi morto pela policia inglesa. Se ficar doente e não tiver dinheiro, morre abandonado.
O interesse do Estado mínimo só beneficia a elite e a grupos financeiros, que ganham muito dinheiro com a omissão e ausência do governo.
Quem vai colocar seu filho em uma escola particular se a escola pública for boa e de qualidade com professores bem remunerados?
Quem vai buscar uma clinica particular se tivermos uma policlínica pública de boa qualidade e com médicos qualificados e bem remunerados?
Pergunto a você a quem interessa a privatização da educação e da saúde?
O Governador Raimundo Colombo ex-PDS, PFL, DEM e gora PSD, assim como o Prefeito Ronério ex-PRN de Collor, PFL dos Bornhausen e agora PMDB de LHS, são neoliberais que defendem a privatização e terceirização da educação, saúde e tudo que é público. Para eles, quanto maior a ausência do poder público mais ricos seus parceiros e amigos ficam.
O Brasil com Lula e Dilma se tornou socialmente mais justo. Porém, sabemos que ainda temos muito que avançar.
Precisamos ajudar, começando por Palhoça, temos que eleger pessoas do povo e não esses burgueses que estão a 40 anos enriquecendo com seus amigos oportunistas.
Acredite! Nós podemos.
Resposta: ialfredogsantos@gmail.com