sexta-feira, 28 de junho de 2013

AVENIDA CENTRAL DO LOTEAMENTO NOVA PALHOÇA DE ACESSO A FATENP VIVE NO ESCURO, NÃO POSSUI CALÇADAS E MUITO MENOS CICLOVIAS

Observe a vergonha: Os postes de energia acabam no meio da
Avenida . Esta situação se arrasta por mais de 3 anos.
Postes de energia no Loteamento Nova Palhoça só existem até a metade da Avenida central a outra parte é uma escuridão, que coloca em risco a segurança de todos que transitam pelo local, principalmente os estudantes da FATENP.
É inadmissível a Prefeitura permitir a construção de um loteamento naquelas condições. Além do problema de falta de iluminação pública, no loteamento não foram construídas calçadas para pedestres e muito menos ciclovias. Herança da Gestão do Prefeito Ronério.
No entanto, creio que o problema de iluminação seja apenas incompetência, pois os recursos da TIP (Taxa de Iluminação pública) que todos pagamos servem também para isso.
Isso é uma ciclovia? É uma calçada? O que será?
Tremenda falta de respeito ao cidadão.
Quanto à falta de calçadas e ciclovias na avenida, fica também muito claro o nível de incompetência dos administradores da cidade em planejar e tomarem atitudes para tornar nossa querida Palhoça uma cidade melhor para se viver.
O descaso com a população e a falta de respeito com o cidadão palhocense está chegando a um nível insuportável.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A ADMINISTRAÇÃO CAMILO (PSD) É UMA NAU SEM RUMO

A administração do Camilo Pagani Martins (PSD) já atravessa uma tormenta para se firmar. Claro! Por falta de reconhecimento popular e pelo questionamento de sua liderança por parte de seus próprios correligionários.
Como se já não houvesse problemas suficientes para resolver na cidade, com suas atitudes Camilo conseguiu criar uma confusão na cabeça da população e nos líderes de sua coligação. Quem manda no Governo....? Será o Carlos Alberto- Caco do PSDB? Mantido nas suas funções intocável por obra do sentimento de gratidão. O Paulinho filho do Jorge? Seu pai Nazareno? Ou ainda será que é o Pitanta?
A nau do governo municipal segue sem rumo, guiada mais pelos impulsos e “acordos” do que pela razão que poderia colocar tudo nos eixos. Para colocar a prefeitura em ordem, Camilo precisaria ter coragem para romper com todo o “sistema” viciado existente.
Porém, está longe de representar sangue forte e novo na política. É continuidade das anteriores. O prefeito segundo colocado na eleição municipal está sem rumo com enormes dificuldades para manter o barco navegando. Busca solução no manual das teorias acadêmicas e nas práticas da experiência nebulosa de seus pares.
Até o momento a estratégia tem se mostrado fracassada. A lista das intempéries é bem conhecida.
Ao invés de procurar águas tranquilas, buscando apoio da população para seu mandato, Camilo mantém o leme reto no rumo da tempestade. Não desvia nem um milímetro, ainda que multipliquem a cada instante os sinais de perigo.
Cuidado! O povo acordou e está nas ruas.
Ao menos quando o barco afundar o Camilo terá a quem culpar. Tal qual, fez o Ivon.

MUDANÇAS! CCJ DA CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVOU VOTO ABERTO PARA CASSAÇÃO DE MANDATOS

Já era tempo! A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, presidida pelo catarinense Décio Lima (PT), aprovou ontem, quarta-feira, (26/6), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 196/2012, que extingue o voto secreto para votações sobre cassação de mandato parlamentar por falta de decoro e por condenação criminal com sentença transitada em julgado. O texto já havia passado pelo Senado e agora segue para análise em uma comissão especial e depois para votação em dois turnos no plenário.
- O Congresso sob pressão começa a dar respostas. Nada mais justo, o eleitor precisa saber como vota seu representante. Sou contra qualquer tipo de votação secreta.
Parabéns deputado Décio Lima!

PASTOR DA “CURA GAY” É ISOLADO NO PSDB.

O PSDB divulgou na tarde de ontem, quarta-feira, 26, nota oficial manifestando publicamente “posição contrária” ao Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, mais conhecido como “cura gay”. O projeto, apresentado pelo deputado e pastor evangélico João Campos, filiado ao PSDB de Goiás, foi um dos principais alvos dos protestos de rua em todo o País.

Na Câmara, o projeto teve parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, sob a liderança do deputado e também pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP). O projeto também estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual, que é contestado pelo Conselho Federal de Psicologia.

SENADO APROVA PROJETO QUE TORNA A CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO

Proposta do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi aprovada durante a partida entre Brasil e Uruguai.

Sob protestos, os senadores aprovaram ontem o projeto que define corrupção e outros delitos como crime hediondo e altera a punição para eles. A votação da proposta era uma promessa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que, em pronunciamento no plenário, anunciou um pacote com 17 projetos que teriam prioridade. Renan ameaça suspender o recesso legislativo em meados de julho caso o pacote não seja apreciado. Os senadores nem sequer assistiram ao jogo do Brasil. Acredite!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALÔ PREFEITO! MANGUES CONTINUAM SENDO ATERRADOS EM PALHOÇA

Bairro Rio Grande: O aterro é feito de forma
 lenta e progressiva
Os crimes ambientais como aterro de mangues e invasões em áreas verdes se intensificaram nos últimos meses por omissão da gestão municipal a quem caberia tomar atitudes e ações em defesa de áreas públicas e de preservação ambiental.
Fiscalização contra ocupações ilegais não são realizadas no município. A foto ao lado mostra claramente o mangue sendo aterrado em plena rua geral do bairro Rio Grande, próximo a Barra do Aririú de forma lenta e progressiva. A técnica é usada para não atrair muito a atenção.
Para se evitar as invasões é preciso um órgão organizado e tecnicamente preparado numa vigilância ambiental constante.
- Não podemos permitir que mais pessoas se instalem ilegalmente no município, causando danos ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, vivendo de forma desumana, em locais impróprios e de difícil acesso.
Os bairros com maior incidência de ocupações irregulares em Palhoça são: Rio Grande, Barra do Aririú, Vila Nova, Pachecos, Pontal, Praia de Fora, Ponte de Imaruim e por todo o sul do município, onde a situação de agressão ao meio ambiente já é de calamidade.
- Gostaria de sugerir ao Prefeito Camilo a instalação de uma polícia ambiental municipal e um disk denúncia, que permita os munícipes denunciar as construções irregulares e invasões de áreas públicas e de preservação ambiental.


Mas para tanto, é preciso inicialmente estruturação e resposta com ações imediatas do setor público municipal.

VICE-PREFEITO DE PALHOÇA É NOMEADO SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Após ser preterido do desejo de assumir a Secretaria de Educação, o Vice-Prefeito Nilson Espíndola foi nomeado para as funções de Secretário da Assistência Social.
A recusa de Camilo em colocar o seu vice numa secretaria estratégica mostra que a força do poder está concentrada no PSDB do Carlos Alberto – CACO e seus pares. Talvez por gratidão. Fica claro que é um governo de muitas mãos.
Por outro lado, creio que o Vice-Prefeito poderia colaborar muito mais na Educação do que na Assistência Social, até por ser um ex-professor.

EXISTEM BILHÕES NO MINISTÉRIO DAS CIDADES À DISPOSIÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Os municípios de todo o Brasil estão deixando de usar bilhões de reais em verbas carimbadas para investimentos em transporte público. O dinheiro está previsto no PAC Mobilidade Urbana, lançado em abril de 2012, contemplando 44 projetos de transporte coletivo de média ou alta capacidade. Quase nada saiu do papel. De um total de R$ 10,2 bilhões de repasse da União disponíveis a fundo perdido, menos de 7% foram contratados. Ou seja, há R$ 9,5 bilhões parados no Ministério das Cidades.
- A informação acima só confirma aquilo que venho falando há muito tempo, falta competência aos gestores de nossa Prefeitura na elaboração de projetos que possam resolver o problema de mobilidade e de engessamento da Palhoça.

terça-feira, 25 de junho de 2013

EM PALHOÇA, A SITUAÇÃO CAÓTICA DE EMARANHADOS DE FIOS NOS POSTES DE ENERGIA LEVA PERIGO A POPULAÇÃO

Rua geral do bairro Rio Grande
A população palhocense está em perigo. Não precisa ser muito atento para observar a quantidade de cabos e fios baixos e pouco tensionados em postes de luz em toda a cidade, sem distinção. O emaranhado, além de esteticamente ruim, pode ocasionar acidentes. Em Palhoça, é comum caminhões atingirem fios e, por consequência, derrubarem postes. E quando isso acontece, o resultado é de trânsito lento e algumas horas sem telefone, Internet ou mesmo eletricidade.
O que percebemos hoje é que cada empresa possui seus cabos de Internet e muitos outros serviços que criaram um peso extra nos postes. Assim, passaram a exigir um esforço maior destes que acabam ficando flexionados.

MAS QUEM DEVE RESOLVER O PROBLEMA?  A prefeitura? A Celesc? A OI, TIM, VIVO, a GVT ou sei lá eu mais quem? Se você souber me avise.

Uma coisa é certa, essa bagunça não pode continuar. Mas quem sabe nossos nobres vereadores possam ajudar a resolver o problema. Claro, se não tiverem muito ocupados na barganha por cargos na prefeitura para acomodarem apadrinhados.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

INDÚSTRIA DA MULTA EM PALHOÇA. CUIDE-SE! É NA ESQUINA DO CLUBE 7 DE SETEMBRO

Observe: Placa bem visível de 50 Km/h.
Compare com a outra
Estou indignado com a indústria da multa existente em Palhoça. Eu moro na Barra do Aririú e preciso passar pelo centro da cidade todos os dias para levar e pegar meu filho no colégio no bairro da Ponte de Imaruim.
A Avenida Barão do Rio Branco é uma reta de aproximadamente 1 Km com velocidade de 50 Km/h, no primeiro semáforo e de 40Km/h no segundo, em ambas foram colocadas radar para a multa ser aplicada.
Minha indignação não é pelo fato da prefeitura ter colocado o radar e sim pelo absurdo de haver uma placa de 50 Km/h no primeiro semáforo bem visível junto ao sinaleiro.
Observe: As placas estão nas laterais. Se houver movimento,
 um ônibus por exemplo a sua frente, aí mesmo
 que você não percebe.
No outro, na mesma avenida, 500 metros adiante, na esquina do Clube 7 de setembro, a velocidade permitida diminui para 40Km/h. No entanto, as placas de sinalização que indicam a velocidade não seguem o mesmo padrão da primeira, ficam nas laterais e bem escondidas.
Esta situação tem induzido vários motoristas a cometerem infração, pois na mesma avenida a velocidade muda de 50 km/h para 40 Km/h, num espaço de apenas 500 metros e o outro e maior problema é  que as placas de sinalização não seguem um padrão. (VER FOTOS)
Se você ainda não ganhou! Cuide-se em breve poderá ser contemplado de uma bela multa. Eu mesmo, em um mês já ganhei 3 multas dessas, 1ª a 49Km/h, 2ª 50Km/h e a 3ª a 47Km/h.
O Carteiro quando chega à minha casa para entregar a multa já diz estar com pena. Mas coitado! Diz ele também já ter sido uma vitima daquele semáforo.

Enquanto isso, na Prefeitura nossas “autoridades” nada fazem. É evidente o que querem mesmo é multar o cidadão e não coibir os acidentes.

UMA TARDE DE DOMINGO COM O MATHEUS NO PARQUE DE COQUEIROS

Maravilhosa foi à tarde do domingo que passei com o meu filho Matheus no parque do aterro do bairro Coqueiros em Florianópolis. O Matheus brincou, andou, correu, subiu em árvores, pedalou com segurança e o principal disso tudo, pode fazer amigos que compartilharam com ele a felicidade de brincar ao ar livre, num espaço público, espetacular e seguro.
E dizer que temos um aterro semelhante na Barra do Aririú com área superior e nossas autoridades políticas nada fazem. Fico triste e envergonhado por isso. Mas não desisti! Vou continuar lutando para que tenhamos em todos os bairros de Palhoça um espaço e estrutura semelhante ao parque de Coqueiros.
Gente! Isso é possível sim. O investimento é muito menor e o retorno a população é muito maior do que trazer Michel Teló e, Gogo-Boy para se apresentarem em Palhoça por duas horas.
Ainda bem, que nossos jovens estão criando consciência contra essa falta de visão e de políticas públicas.






PEDALANDO NA MANHÃ DE DOMINGO. MARAVILHOSO!

Parada para curtir o visual e beber água
As chuvas e o frio da semana que passou me deixaram impossibilitado de pedalar e isso estava me deixando estressado. O costume de pedalar no mínimo 3 vezes na semana cria uma dependência física, o corpo e a cabeça parece que pedem e exigem esse esforço. Pode ser loucura, mas é verdade.
No entanto, com a volta do sol no amanhecer desse domingo maravilhoso , embora de muito frio, pude pegar minha bicicleta para fazer meu passeio. Dessa vez pedalei sozinho, pois meu irmão parceiro de pedaladas viajou para a Serra Catarinense. Por isso justifica as fotos só com a bicicleta.
Da Palhoça a Beira Mar do Estreito
Partir de minha residência na Barra do Aririú, em Palhoça, exatamente as 07h00min da manhã. O roteiro escolhido dessa vez foi  Rio Grande, Centro de PH, Av. Elza Luchi, Av. Aniceto Zacchi, Ponta de Baixo, Beira Mar São José, Abrão, Coqueiros, Beira Mar do Estreito, Avenida Ivo Silveira, Av. Presidente Kenedy, Praia Comprida, Praça de são José, retornando pela Ponte de Imaruim e Av. Elza Luchi até a entrada da FATENP retornando para a Barra.
O percurso de 60 Km foi realizado em 2 horas e 30 minutos.
Valeu! Sinto-me ótimo. À tarde de domingo foi toda do Matheus.

FESTA JUNINA NO COLÉGIO ENERGIA DE PALHOÇA

Na foto: Matheus está com a gaita de boca. Ao seu
lado o Saulo e demais amiguinhos.
No sábado a tarde foi realizada a tradicional festa junina do Colégio Energia, localizado no bairro da Ponte de Imaruim em Palhoça.
Meu filho Matheus ao lado de seus amiguinhos da turma da segunda série do ensino fundamental das professoras Maraíza e Amanda deram um espetáculo de alegria durante toda a apresentação.

Parabéns a escola aos alunos e principalmente as professoras pela 
dedicação. Valeu!



sábado, 22 de junho de 2013

JOVENS PALHOCENSES FORAM PARA AS RUAS DA CIDADE PROTESTAR

Embora muita chuva e o frio, adolescentes e jovens de todas as idades e etnias encheram as ruas de Palhoça na noite desta sexta-feira, 21, com muitos gritos, pulos, apitos, cartazes, faixas, num mar de protesto que passou pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade e que também chegou a interditar por alguns momentos a BR-101.
Com caras-pintadas e muita disposição para exigir uma cidade e um país melhor, eles ocuparam as ruas com alegria e deram um show de democracia.
Sem “donos do movimento”, com alguns apenas fazendo o papel de organizadores, como foi o meu caso em alguns momentos.
Ao lado das companheiras de luta do bairro Rio Grande
Contudo, a manifestação seguiu ordeira até o destino final quando a multidão de jovens em despedida deram as mãos em torno da Praça 7 de setembro no centro da cidade para cantar o hino nacional. Emocionante!
Valeu! A Palhoça também foi para as ruas. Os cerca de 2 mil participantes representaram muito bem a nossa população. Nada de violência, nada de quebra-quebra.
As principais reivindicações do movimento foram:
1 - Qualidade e preços justos no transporte público. Mais empresas fazendo as linhas, mais horários e ônibus novos;
2 - Eventos para estudantes; espaços culturais como um Teatro e Biblioteca Pública;
3 – Valorização dos professores e qualificação das escolas públicas, 10% do PIB na educação;
4 - Políticas públicas voltadas para a juventude, como geração de empregos, esportes e cursos de capacitação profissional gratuitos;
5 - Melhoria dos serviços de saúde em geral nos postos municipais e no Hospital Regional;
6 – Contra a corrupção e a PEC 37, mais outras tantas reivindicações.
Enfim, só tenho a agradecer pela oportunidade de ter estado ao lado dessa juventude bonita que não foge a luta. Sucesso a todos!
VEJA MAIS IMAGENS:
Na foto: Jovens da Guarda do Cubatão. A Karla e se u colega representaram muito bem o bairro.
O povo nas ruas da cidade
O cidadão palhocense foi aplaudido pela multidão de jovens que passava
Os amigos Sandro e Gilmar sempre ao lado das grandes lutas populares.
A Barra do Aririú muito bem representada. Valeu!
A Galera do bairro Rio Grande que não foge a luta.

VEJA O ÁLBUM COMPLETO NO MEU FACE!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CONFIRMADO! MAIS DE 3 MIL PALHOCENSE IRÃOS AS RUAS HOJE

A população está cansada de ver os desmandos com os recursos públicos e irá hoje para as ruas de nossa cidade protestar e exigir principalmente entre tantas reivindicações: Transporte público de qualidade e com preço justo, austeridade com os recursos públicos, saneamento básico, educação e saúde de qualidade. Enfim, vamos para as ruas EXIGIR POLÍTICAS PÚBLICAS TAMBÉM EM PALHOÇA.

MOVIMENTO: “VEM PRA RUA PALHOÇA”  será realizado nesta sexta-feira (21) e a concentração será na praça central da cidade a partir das 18:00 horas.
O movimento será pacífico de exercício da cidadania e sem cores partidárias.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO EM PALHOÇA: CONCORRÊNCIA PÚBLICA JÁ!

Já passou da hora de rever esta concessão pública a empresa JOTUR e abrir concorrência para que no mínimo duas empresas possam operar na mesma linha, dando opção ao usuário.
As necessidades da população por obrigação dos governos devem ser atendidas e os serviços de transporte público devem ser oferecidos com qualidade, pontualidade, segurança e com PREÇOS JUSTOS. Vejam na imagem ao lado o que acontece em Palhoça. É POSSÍVEL?

O PMDB ESTÁ NO GOVERNO DE PALHOÇA? E O PT SERÁ QUE VAI COMPOR?

A minha dúvida agora é saber: Pelos nomes anunciados  se o PMDB está no governo municipal ou não? E  o PT será que poderá vir a compor o governo municipal?
Se o PMDB estiver é muito estranho! Se o PT vier a compor o governo será inusitado! Os dois partidos formaram  a  coligação “Bom para o Brasil, bom para Palhoça” (PMDB, PT e DEM) que move processo contra o atual prefeito do PSD, Camilo Pagani Martins, cujo processo tramita na 24ª Zona Eleitoral em fase conclusiva, por abuso de poder econômico. A denúncia feita pela coligação é de que, dez dias antes da eleição foram distribuídos tickets de combustíveis de R$ 20 e 30 reais.
- São contra essas “incoerências” e comportamentos que o povo está nas ruas.
Acordem! A batata está assando! O povo não é burro.

GOVERNO CAMILO (PSD, PDT, PP, PV e PRB) É DE CONTINUIDADE

O que já se desconfiava se comprovou com o anúncio dos nomes que irão compor a gestão do prefeito Camilo, segundo colocados nas eleições.
Está claro! O atual prefeito de Palhoça teve participação direta na escolha dos nomes na composição do executivo palhocense  durante os seis meses da gestão do vereador Pitanta.
Dessa forma, não pode reclamar absolutamente de nada, pois sempre esteve dentro do governo de forma indireta.
Isso significa dizer, que não se trata de uma NOVA gestão e sim de CONTINUIDADE da anterior.

QUE PENA! O GOVERNO CAMILO É REALMENTE DE CONTINUIDADE. PELOS NOMES ANUNCIADOS, NADA MUDARÁ.

O prefeito de Palhoça, Camilo Pagani Martins, segundo colocado nas eleições municipais, anunciou a nomeação de onze secretários, são eles:
Alex Heleno Santore – Administração; Ismênia Iria Carmisini – Finanças; Ítalo Augusto Mosimann – Procuradoria-Geral; Reni Antonio Schweitzer – Obras; Shirley Nobre Scharf  – Educação; Marcos Cardoso Canto – Receita; Carlos Alberto Fernandes Júnior – Governo; Rosiney Horácio – Saúde; Gustavo Haeming Gerent – IPPA (Instituto de Previdência de Palhoça); João Batista dos Santos – FCAM (Fundação Cambirela do Meio Ambiente); Allan Pyetro de Mello de Souza – Águas de Palhoça.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

UMA POPULAÇÃO CANSADA DE DESMANDOS COM OS RECURSOS PÚBLICOS VAI PARA AS RUAS PROTESTAR E EXIGIR AUSTERIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS TAMBÉM EM PALHOÇA.

PRAIA DA BARRA DO ARIRIÚ
Não podemos continuar aceitando isso. Vamos a luta e
exigir nossos direitos e do meio ambiente
MOVIMENTO: “VEM PRA RUA PALHOÇA”  será realizado nesta sexta-feira (21) e a concentração será na praça central da cidade a partir das 18:00 horas.
O movimento será pacífico de exercício da cidadania e sem cores partidárias.

As manifestações públicas chegam a Palhoça e ganham causas diversas. Vivemos um momento importante na vida de todos os brasileiros. O despertar de uma geração cansada de futilidades e de ver desmandos com os recursos públicos inicia a discussão de políticas públicas e busca verdadeiras causas, reais objetivos e propostas para ajudarem a mudar a triste realidade de nossa cidade.
- É isso mesmo! Se quisermos ajudar a mudar o Brasil, acredito que o processo de mudança se inicia na educação e valores que passamos aos nossos filhos em casa. A luta por mudanças e melhorias na qualidade de vida e de ensino deve seguir na direção da escola de nossos filhos, no bairro, na cidade onde moramos e no nosso estado.
A imprensa em geral, que geralmente só publica e divulga atos e fatos oficiais pagos, se curvam ao poder da informação que as redes sociais passam.
As informações recebidas nos últimos anos pelos jovens brasileiros pelas mais variadas fontes foram digeridas, processadas e formaram uma consciência.
Vamos as ruas protestar e exigir políticas públicas. O movimento será pacífico, existe uma causa, objetivos claros e existem propostas para mudar e melhorar a vida de todos.
Minha luta junto ao movimento será por uma educação pública e de qualidade, valorização dos professores, saneamento básico já, proteção e preservação do meio ambiente palhocense, saúde pública e de qualidade, transparência das contas públicas e concorrência pública para concessão de serviços de transporte público entre tantas outras.

Não esqueçam! A democracia é naturalmente movida por ações reivindicatórias do povo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

A NOVELA PALHOCENSE DEVE TER NOVOS E EMOCIONANTES CAPÍTULOS:

Processo originado por denúncia do Ministério Público Eleitoral (MP) contra o prefeito de Palhoça, Camilo Pagani Martins (PSD), por abuso de poder econômico já pode ser julgado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Palhoça. Na ação o MP pediu a cassação do diploma e do pedido de registro de candidatura.
A coligação (PMDB, PT e DEM) também move processo contra o atual prefeito do PSD, Camilo Pagani Martins:
Além da denúncia do MP, existe outro processo contra Camilo tramitando na 24ª Zona Eleitoral em fase conclusiva. A coligação “Bom para o Brasil, bom para Palhoça” (PMDB, PT e DEM), move ação contra o prefeito Camilo Martins, segundo colocado nas eleições de Palhoça, por abuso de poder econômico. A denúncia é de que, dez dias antes da eleição foram distribuídos tickets de combustíveis de R$ 20 e R$ 30. Nos autos foram anexados provas, inclusive declarações de funcionários da Justiça Eleitoral.
Caso seja condenado em um dos processos que responde, Camilo Martins poderá ficar oito anos inelegível. Neste caso, poderemos ter nova eleição em Palhoça.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

COMER COCOROCA E TAINHA FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA PALHOCENSE

Na quinta feira (13), no Rancho do Lucas na Barra do Aririú se reuniram alguns manezinhos palhocenses para saborear cocorocas e tainhas com muita cantoria, num ambiente festivo e alegre entre amigos. Assim como em outras cidades, não se pode identificar a comida vendo a cozinha de uma região. Pratos e métodos de preparo se diferenciam dramaticamente neste país diverso, cujo leque abrange desde as frutas e comidas do norte e nordeste até os nossos hábitos açorianos de comer nesta época do ano cocorocas e tainhas. Muitas dessas diferenças se devem à história, geografia, clima e etnia. Ingredientes particulares e formas de preparo constituem uma base distinta para comidas regionais que, por associação, contribuem para a identidade dos que as consumem. Entretanto, a receita das comidas regionais inclui mais do que apenas ingredientes e preparo, é preciso  gostar e seguir a tradição.
Valeu! Veja o álbum completo no meu face.
Mais imagens:

OS TUCANOS DO PSDB NÃO SE ENTEDEM

Assim como em Palhoça os Tucanos do PSDB não conseguem se entender em seus propósitos no Estado e no Brasil. Em nosso município assistimos uma guerra entre o presidente do PSDB Carlos Alberto (Caco) com o Ivon, vencedor da ultima eleição para prefeito na cidade. No Estado de Santa Catarina estamos assistindo outra guerra entre o Senador Paulo Bauer e o ex-governador Leonel Pavan presidente do PSDB estadual. Já a nível federal uma verdadeira disputa suicida entre o Senador Aécio Neves e José Serra.
Espero que o Ivon saia logo desse ninho tucano e voe para bem longe de toda essa confusão que é o PSDB.

PROGRAMA MINHA CASA MELHOR

Nos quatro primeiros dias desde o lançamento da linha de financiamento especial Minha Casa Melhor,  quase 12 mil pessoas contrataram crédito para financiar a compra de móveis e eletrodomésticos. O cartão pode ser usado nas cerca de 13 mil lojas credenciadas em todo o Brasil e que a partir da liberação do crédito, os recursos podem ser usados no prazo de um ano. Entre os itens que poderão ser adquiridos estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador, TV digital, guarda-roupa, camas de casal e de solteiro, mesa com cadeiras e sofá.
A Presidenta Dilma Rousseff informou que a linha especial, voltada a beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, permite às famílias financiar até R$ 5 mil, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. Haverá desconto de 5% na nota fiscal sobre os preços à vista e as prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta. A presidenta ressaltou que todas as famílias que estiverem em dia com as prestações do Minha Casa, Minha Vida, independentemente da renda, podem pedir o crédito do Minha Casa Melhor.
Para solicitar o crédito e ter mais informações sobre o Minha Casa Melhor o governo disponibilizou o telefone 0800-7268068. Os interessados também podem contratar o serviço ou esclarecer dúvidas diretamente nas agências da Caixa e do Banco do Brasil. O site do programa na internet é www.minhacasamelhor.com.br.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ANUNCIADO ACORDO ENTRE BRASIL E PORTUGAL PARA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS

Na foto: Dep. Décio Lima presidente da Comissão
de Constituição, Justiça e de cidadania
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou ontem quarta-feira (12), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos Deputados, a assinatura de um acordo entre Brasil e Portugal para contratação de médicos portugueses. O acordo visa suprir a carência de médicos que existe hoje no Brasil, principalmente nas localidades do interior do país.
“Proporcionalmente, temos menos médicos do que a Argentina”, afirmou Padilha. Uma alternativa para solucionar esse problema seria trazer médicos de outros países para atuar no Brasil. Segundo o ministro, 10% dos médicos que trabalham em Portugal são de cubanos e, na Inglaterra, 37% dos médicos foram formados em outros países.
Além de apoiar a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, o ministro da Saúde também defendeu uma política de valorização dos médicos e dos estudantes de medicina brasileiros.

Padilha, que participou da reunião a convite do presidente da CCJC, deputado Décio Lima (PT/SC), propôs ainda que a abertura de vagas em cursos de residências nos hospitais públicos fosse de acordo com a necessidade das especialidades. No caso, por exemplo, de falta de pediatras, que sejam abertas vagas para residência nessa especialidade.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ATENÇÃO GESTORES DA SAÚDE PALHOCENSE: Mais de 400 municípios receberão recursos para aprimorar os serviços farmacêuticos (Gestores podem se inscrever no Qualifar-SUS até 27 de junho)

Para garantir o acesso a medicamentos da atenção básica, municípios podem se inscrever no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica, o Qualifar-SUS. O Ministério da Saúde vai selecionar mais 453 municípios que serão beneficiados com R$ 17 milhões, ao todo. O recurso deve ser investido em equipamentos, contratação de pessoal e mobiliário das Centrais de Abastecimento Farmacêutico e das farmácias nas Unidades Básicas de Saúde.
A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica no país. O investimento na estruturação dos serviços farmacêuticos para proporcionar atenção mais contínua, segura e responsável é um dos principais objetivos. Neste programa, o medicamento e a tecnologia se apresentam como um meio, onde o foco é o cuidado, a saúde e o cidadão.

- Vejam! Recursos existem e estão à disposição dos gestores públicos municipais. Então! Por que tantos problemas na saúde? Por que não chegam os remédios a quem realmente precisa?