quarta-feira, 5 de junho de 2013

PALHOÇA PRECISA DE REDES DE TRATAMENTO DE ESGOTO JÁ. O QUE TEMOS PARA COMEMORAR NESTE DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1972 para marcar a abertura da conferência de Estocolmo. O dia é considerado uma das principais ações das Nações Unidas para chamar a atenção para como afetamos a natureza.
É preciso que as cidades e cada cidadão façam sua parte. A situação do meio ambiente em Palhoça é de total degradação. A natureza em nosso município já dá sinais de exaustão. Lá se foram quase 8 longos anos da gestão do ex-prefeito Ronério e mais seis meses de administração interina de total descaso com a natureza do município. Em 100% do  território palhocense não existem rede coletora para tratamento de esgoto, os mangues são invadidos e aterrados, os rios recebem diretamente todos os dejetos oriundos das casas, fábricas e postos de combustível.
O pior de tudo isso é que não existem projetos ou planos de desenvolvimento sustentável para resolver os problemas ambientais em palhoça a curto, médio e longo prazo.
Assim, a cidade segue sem plano diretor, com prédios sendo construídos de qualquer forma multiplicando a população de maneira assustadora e desproporcional a oferta de serviços públicos de saneamento, saúde e educação.