segunda-feira, 24 de junho de 2013

INDÚSTRIA DA MULTA EM PALHOÇA. CUIDE-SE! É NA ESQUINA DO CLUBE 7 DE SETEMBRO

Observe: Placa bem visível de 50 Km/h.
Compare com a outra
Estou indignado com a indústria da multa existente em Palhoça. Eu moro na Barra do Aririú e preciso passar pelo centro da cidade todos os dias para levar e pegar meu filho no colégio no bairro da Ponte de Imaruim.
A Avenida Barão do Rio Branco é uma reta de aproximadamente 1 Km com velocidade de 50 Km/h, no primeiro semáforo e de 40Km/h no segundo, em ambas foram colocadas radar para a multa ser aplicada.
Minha indignação não é pelo fato da prefeitura ter colocado o radar e sim pelo absurdo de haver uma placa de 50 Km/h no primeiro semáforo bem visível junto ao sinaleiro.
Observe: As placas estão nas laterais. Se houver movimento,
 um ônibus por exemplo a sua frente, aí mesmo
 que você não percebe.
No outro, na mesma avenida, 500 metros adiante, na esquina do Clube 7 de setembro, a velocidade permitida diminui para 40Km/h. No entanto, as placas de sinalização que indicam a velocidade não seguem o mesmo padrão da primeira, ficam nas laterais e bem escondidas.
Esta situação tem induzido vários motoristas a cometerem infração, pois na mesma avenida a velocidade muda de 50 km/h para 40 Km/h, num espaço de apenas 500 metros e o outro e maior problema é  que as placas de sinalização não seguem um padrão. (VER FOTOS)
Se você ainda não ganhou! Cuide-se em breve poderá ser contemplado de uma bela multa. Eu mesmo, em um mês já ganhei 3 multas dessas, 1ª a 49Km/h, 2ª 50Km/h e a 3ª a 47Km/h.
O Carteiro quando chega à minha casa para entregar a multa já diz estar com pena. Mas coitado! Diz ele também já ter sido uma vitima daquele semáforo.

Enquanto isso, na Prefeitura nossas “autoridades” nada fazem. É evidente o que querem mesmo é multar o cidadão e não coibir os acidentes.