segunda-feira, 3 de junho de 2013

PEDALANDO ATÉ IMBITUBA/SC

No feriadão de Corpus Cristi eu e meu irmão Marquinho adeptos aos passeios ciclísticos deixamos a sede do município de Palhoça na manhã de sexta-feira (31) e seguimos pedalando até a cidade de Imbituba-SC, mais precisamente na localidade da Barra de Ibiraquera.
O percurso de 70 Km até o nosso destino via BR-101 foi realizado em 3 horas e 30 minutos, numa média de velocidade de 20 Km/h.
O pior trecho de todo o trajeto é a transposição do Morro dos Cavalos em virtude do tráfego intenso e principalmente pela falta de acostamento. Neste trecho a atenção tem que ser total, durante a descida em muitos momentos tivemos que literalmente ir pelo mato para preservarmos a integridade física.
Passado o Morro dos Cavalos, tudo fica melhor e traquilo, onde a via está totalmente duplicada e o acostamento é largo, mais seguro e bom de pedalar.
Outro trecho que mereceu muita atenção de ambos os ciclistas foi na descida do Morro Agudo, em Paulo Lopes, após a travessia do túnel, próximo ao redutor de velocidade onde existem duas fileiras de tartarugas de um lado a outro da BR, inclusive no acostamento e uma após outra, que dependendo da velocidade que o ciclista estiver pode causar um acidente sério em caso de impacto com as tartarugas.
Enfim, o passeio foi ótimo e tudo transcorreu como planejado. Já na Ibiraquera fomos recepcionados com um belo e bom almoço pelos queridos amigos Volnei e André juntamente com suas esposas e filhos.
Valeu galera! Para aqueles que desejam pedalar para o sul via BR 101, ficam as dicas de nossa experiência.