quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A POPULAÇÃO DE PALHOÇA SOFRE COM A JOTUR E SEUS PÉSSIMOS SERVIÇOS

Um sistema de transporte coletivo por ônibus envolve muitas variáveis. A limpeza, o conforto, linhas e horários que correspondam à demanda e a pontualidade são itens básicos para a formação da qualidade do serviço, assim como a escolha do tipo de veículo que atenda melhor o usuário.
O desenvolvimento da cidade de Palhoça ocorre em função da expansão da economia
brasileira impulsionados pelas políticas públicas implementadas nos governos Lula e agora da Presidenta Dilma . Assim, a criação e ampliação de bairros de nossa cidade fazem parte desse processo de crescimento. Contudo, mesmo sem estrutura e sem um plano diretor a cidade cresce, porém, desordenada e os deslocamentos ficam cada dia maiores, pois  a escola, o trabalho e o comércio ficam cada vez mais distantes das residências das pessoas. 
Palhoça precisa de um planejamento de transporte urbano e abertura de licitação para concessão pública que contemple mais de uma empresa de ônibus, com o objetivo de prestação de serviços que sejam acessíveis aos seus cidadãos e as suas necessidades de deslocamento. Porém, não é isso que ocorre hoje em Palhoça. O transporte coletivo que a JOTUR oferece maltrata a população e humilha a classe trabalhadora, faltam horários e os ônibus se apresentam constantemente lotados. Somam-se a isso, veículos mal conservados e poluentes, impactando de forma negativa também no meio ambiente.
Definitivamente a JOTUR não atende aos anseios da população. O povo precisa de respostas. Enquanto isso, a cidade segue num desgoverno total.

SÓ DEUS E O TRE PARA SALVAR A PALHOÇA!