terça-feira, 15 de outubro de 2013

AOS QUERIDOS PROFESSORES DE MINHA VIDA

Na foto: Iran, Professora Talita e a amiga Juliana.
(Nossa homenagem de 2012 a querida  professora
de 1970 do primeiro  ano no Venceslau).
Um pedacinho de cada um de vocês sempre me acompanha... Uma lição, uma lembrança, uma brincadeira, e até mesmo uma bronca. Confesso que muitas vezes fiquei chateado no momento, mas com certeza aprendi com a repreensão. Professores não nos ensinam apenas matérias escolares, mas também lições de vida.
Todos os professores que tive contribuíram para minha formação técnica, profissional e de cidadão. Passaram muitos professores nesta caminhada de vida e com certeza outros ainda irão passar que foram verdadeiros pais, amigos, irmãos. Cada um a sua maneira, cada um com a sua peculiaridade. A todos tenho muita consideração e apreço.
Prestes a completar 49 anos de vida, fica aqui meu agradecimento, por toda essa historia que compartilhei com cada um de vocês, que iniciou no PIO XII, com a Irmã Letícia, depois no Venceslau com a Dona Talita, Dona Cléia, Dona Luíza aos professores do IEE, do Ivo Silveira, Univali, Unisul, IES-FASC, UFSC, IBAM, ENAP e ESAF.
Por mais que a gente cresça, envelheça, jamais vamos esquecer essas pessoas que foram tão essenciais em nossas vidas.

Obrigada por tudo! Sou eternamente grato.


- Na foto ao lado estou com meu grande Professor de Finanças Públicas: Heraldo da Costa Reis (Autor da Lei 4.320 comentada). Com o professor Heraldo no IBAM, no Rio de Janeiro, realizei vários cursos de Contabilidade Pública, Consolidação de Balanço, análise orçamentária, financeira e contábil.