quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANTES DE FALAREM NA CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL, COLOQUEM A UPA E OS POSTOS DE SAÚDE FECHADOS PARA FUNCIONAR EM PALHOÇA

Situação atual da UPA -24h - As margens da BR- 282
Essa gente reinventa a cada ano o discurso eleitoral, as promessas e as mentiras de forma demagógica e dissimulada. Não é novidade para ninguém a precariedade do sistema de saúde em Palhoça. Faltam remédios, médicos clínicos, médicos especialistas, dentistas, equipamentos e investimentos. O panorama geral na cidade é desolador. Temos uma UPA pronta às margens da BR-282 e um Posto de Saúde no bairro Aririú pronto. No entanto, ambos fechados por falta de equipamentos e de pessoal.
Imagem interna da UPA 24h
Para falarem tanta bobagem, quero crer, que esta situação não seja do conhecimento da deputada Dirce e dos vereadores Nelsinho e Fabinho.
Investidos de mandatos parlamentares eles têm a obrigação de fiscalizar e investigar o destino dos R$ milhões encaminhados pelo Ministério da Saúde para conclusão e equipamento das unidades de saúde em Palhoça.

Situação atual da Unidade de Saúde do bairro Aririú
Só a Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h. Quando em funcionamento, poderá internar pacientes por até 48 horas, além de fazer pequenas cirurgias. Também será dotada de salas de exames, sutura e gesso para atender casos mais complexos, entre outros. Cada UPA é capaz de atender até 600 pacientes dia. O objetivo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H) é diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, não sejam encaminhados para as unidades hospitalares. Nas UPAs poderão ser resolvidas grande parte das urgências e emergências.