Foto: Pitanta no lançamento do livro do escritor palhocense Jorge da Rosa. |
O julgamento do recurso da cassação do atual prefeito Camilo Pagani Martins- PSD, deve mesmo acontecer em novembro. Com a eminente confirmação da cassação o presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, Nirdo Artur da Luz -Pitanta, deve se preparar para terminar o ano na condição de chefe do executivo municipal. Pitanta assumirá a partir da publicação do acordão como novo prefeito do município, depois, é claro, de proferida a decisão pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
Como fica em caso de nova eleição?
Com o Pitanta assumindo a prefeitura de Palhoça, o TRE deverá começar o processo de realização de uma nova eleição no município. Enquanto isso, Camilo ainda tentará um efeito suspensivo da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de suspender a decisão e voltar ao comando da prefeitura. No entanto, historicamente em casos semelhantes o TSE não concede liminar para efeito suspensivo de condenação em segundo grau.
Contudo, dentro desse cenário de possibilidades o que poucos sabem e os oportunistas dentro da prefeitura ainda não sabem é que na eventualidade de um novo pleito eleitoral, o Pitanta poderá concorrer como candidato a prefeito de Palhoça sem precisar sair do cargo de Chefe do Executivo Municipal. Dessa forma, poderá contar com toda a estrutura da prefeitura a seu favor, que só de cargos comissionados possui mais de 300 vagas. Um verdadeiro exército de cabos eleitorais.
Dessa forma! É melhor respeitar, pois, o homem vai ficar forte.