segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resposta a mensagem editada abaixo de um jovem amigo - Educador em Palhoça

Caro amigo, me impressiona sua consciência política com apenas 22 anos. São pouquíssimos os jovens que se preocupam com a política e com a construção de uma educação de qualidade em nosso país e em nosso município.
Estou nessa luta desde 1979, quando trabalhava de Ofyce-boy no BESC na Ag. praça XV de novembro em  Florianópolis e participei do maior movimento político da nossa história  “A NOVEMBRADA”.
Com apenas 15 anos influenciado e convidado por jovens amigos estudantes da UFSC que trabalhavam comigo naquela época, fomos às ruas reivindicar, gritar, lutar por uma sociedade mas justa, livre e democrática.
Por sorte e por detalhes não fui preso e espancado. No entanto, depois dos atos e fatos vieram as conseqüências, que não foram poucas.
Dias depois, estávamos nas ruas pedindo e lutando por anistia ampla geral e irrestrita aos presos políticos de todo o país.
Posso lhe dizer que lutamos muito. No entanto, não conseguimos impedir que pessoas sem princípios e valores chegassem a ocupar cargos importantes na esfera pública, principalmente em Palhoça.
Amigo! Como sempre falou nosso companheiro LULA: “ A luta continua”.
Não lhe darei conselhos, apenas siga seus princípios e não se afaste de seus valores pessoais. Faça aquilo que sua consciência determina.
As atitudes da Jocelete, representa tudo aquilo por que lutei e luto para extirpar desse país. São desprezíveis e repugnantes tais atitudes.
Caso se confirmem as ameaças, peça reclassificação, você passará para a última colocação. Não é o ideal, mas é uma saída. Assim, ainda haverá chances de seres chamado até o final da validade do concurso.
Um grande abraço e conte comigo.
Iran