segunda-feira, 20 de junho de 2011

Informe do Comando de Greve dos Professores de Palhoça

Companheiros (as),
À agenda está cheia para 2a feira. Temos que nos dedicar ao máximo nesta greve. Não podemos nos acomodar. Não podemos cair numa "greve de pijamas". Não podemos colocar tudo a perder. Como diz a música: "desesperar jamais". A prefeitura está querendo nos vencer pelo cansaço, está dizendo que o movimento é um oba-oba e está com o poder da mídia em suas mãos. Na 6a feira passada a Jocelete fez de tudo para deslegitimar o movimento de greve, como se nós não tivessemos razão em protestar, como se eles estivessem no direito de reduzir nossos salários. Nós temos que ampliar este movimento de greve e organizá-lo da melhor forma possível. Precisamos de gente, muita gente se reunindo, mobilizando, passando nas escolas, informando, articulando com a mídia, produzindo material, noticiando, etc.,etc. Por isso, vamos estar presentes, se possível, em todas as atividades de greve.
Eis a agenda para 2a feira, dia 20.
* 8:30 - Encontro no SITRAMPA.
* 9:00 - Ida nas escolas (Atividade muito importante para chamarmos os colegas professores que não estão na greve - precisamos de mais pessoas para participarem desta atividade de passagem nas escolas).
* 13:00 - Reunião na escola CAIC - Esta reunião decidirá se a escola do CAIC irá ou não aderir a greve - Também é muito importante nos fazermos presentes nela.
* 14:00 - Reunião de mobilização e planejamento na sede do SITRAMPA - Reunião fundamental para planejarmos a greve, inclusive discutir uma contraproposta para ser encaminhada à prefeitura, estabelecer comissões responsaveis pala divulgação, comunicação, mobilização, organização, etc.
* 17:00 - Após a Reunião de mobilização e planejamento, iremos à Camara dos Vereadores, pedir uma auditoria para averiguar as contas públicas e conseguir apoio dos vereadores.
ATT.
COMANDO DE GREVE DOS PROFESSORES DE PALHOÇA