segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagem de um jovem amigo - Educador de Palhoça

Então amigo Iran, a situação não anda nada fácil aqui na nossa Palhoça, não sei o que acontece, professores não acreditam na causa, desmotivados, ainda a Prefeitura tenta desmobilizar o movimento. Não sei se estamos ganhando força ou perdendo.

Eu estou sendo ameaçado de demissão, já tenho até uma data, dia 15 de julho, eu e toda minha equipe que lutamos e buscamos uma educação melhor para nossas crianças. Faço parte da Equipe Educativa. E de todo o Jeito a Jocelete tenta me cercar, simplesmente porque não acredito na gestão fracassada dela. Começamos uma enorme batalha contra a Secretaria de Educação, a principio minha equipe e eu fizemos a Secretaria recuar e até repensar essa decisão.

Mas acabei me prejudicando, como me formo somente no primeiro semestre de 2012, e prestei concurso público esse ano e fui o 2º Colocado, a Jocelete viu isso e resolveu chamar. Não vou poder assumir o cargo pois ainda não tenho o diploma em mãos.

Fico me perguntando se as vezes vale a pena lutar por uma causa onde os próprios beneficiados não se ajudam, talvez eles consigam o que lhes é de direito, mas eu no final, ainda ficarei sem emprego. Parece cômico se não fosse trágico, tenho 22 anos, sou natural da Palhoça, ao contrário de muitos amigos meus, adoro política e defendo uma esquerda liberal, onde todos tenham direitos, liberdade e respeito, sempre acreditei no Governo do PT,  gosto de lidar com pessoas. Penso que as profissões mais difíceis são aquelas que lidam com pessoas, até por esse fato faço Pedagogia, e ai aprendi o lado social, o lado histórico, o lado político e até o psicológico, e como acontece o desenvolvimento em suas diversas formas nos seres humanos.

Talvez no fim, quem perca sou eu. Mas vai ter valido a pena ter lutado por um ideal e que isso venha acarretar ganhos na Educação e conseqüentemente na nossa sociedade. Acredito que "Enquanto ouver vontade de lutar haverá esperança de vencer." E então poderemos vibrar por um mundo melhor, ao qual tanto almejamos.