segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PALHOÇA

Caros amigos, leitores e correligionários, segue abaixo para conhecimento de todos o meu pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores de PALHOÇA. Os motivos são muitos. No entanto, o mais decisivo foi à formação da coligação na qual o PT de Palhoça se uniu ao DEM e ao PMDB, nossos tradicionais adversários no município. Segue:
 
Caros companheiros.

Tornou-se pública nas últimas semanas, tendo sido objeto de conversa fraterna entre nós, a reflexão política em que me encontro há algum tempo e que passou a exigir de mim definições.
O que antes era tratado em pequeno círculo de familiares, amigos e companheiros de trajetória política, foi muito ampliado pelo diálogo com lideranças e militantes do Partido dos Trabalhadores, cujos argumentos e questionamentos me expus com lealdade e atenção. Não foi para mim um processo fácil. Ao contrário, foi intenso, profundamente marcado pela emoção e pela vinda à tona de cada momento significativo de uma trajetória, na qual ajudei a construir o sonho de uma Palhoça com justiça e inclusão social.
Hoje lhes comunico minha decisão de deixar pela porta da frente o Partido dos Trabalhadores. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito, mas estou certo de que o faço numa inflexão necessária à coerência com o que acredito ser necessário alcançar como novo patamar de conquistas para os palhocenses.
Tenho certeza de que enfrentarei muitas dificuldades, mas a busca do novo, mesmo quando cercada de cuidados para não desconstituir os avanços a duras penas alcançados, nunca é isenta de riscos. Tenho a firme convicção de que essa decisão vai ao encontro do pensamento de muitas pessoas, que não concordam com a continuidade da forma de gestão Peemedebista (15) no município, privatizando e terceirizando o serviço público visando o crescimento a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres e desassistidos da nossa querida cidade.
Continuo disposto como agente da luta por uma Palhoça justa e sustentável, fazer prosperar a mudança de valores e paradigmas que pedem um novo padrão de desenvolvimento e gestão pública em Palhoça.
Finalmente, agradeço a forma acolhedora e respeitosa que a grande maioria me dispensou, com gratidão a todos os militantes e dirigentes com quem dialoguei nesse período, particularmente o Alonso e o Sérgio, porque acredito firmemente que temos uma parceria indestrutível, acima de filiações partidárias.

Que Deus continue abençoando e guardando nossos caminhos.

Saudações fraternas.
13 de agosto de 2012.

IRAN ALFREDO G. SANTOS
Título eleitoral : 115.302.809-65 – Zona 024- seção 009 – Palhoça/SC