sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO EM PALHOÇA: SITUAÇÃO DAS CRECHES

NA FOTO:  Creche do Laranjeiras- Barra do Aririú
Em toda a cidade casas são alugadas e adaptadas.
Embora os esforços dos docentes o espaço vira um
depósito de crianças.
A falta de investimento e de vagas nas creches municipais é apontada como questões que dificultam o avanço da educação no município de Palhoça. “Lugar de criança é na escola e em creche, não na rua”.
- "Muitos dos problemas e limites que temos são reflexo do baixo investimento feito pela atual gestão em educação infantil. Quero ver alguém  defender com argumentos a política de educação municipal que vem sendo adotada pela gestão peemedebista 15, em Palhoça.
Falando em "necessidade de mudar a mentalidade e a forma de Gestão", durante os 8 anos da administração Ronério  foi visível a dificuldade da prefeitura em atrair recursos para o desenvolvimento de políticas na área da Educação. Por pura incompetência muitos recursos que se destinavam a construção de escolas e creches no município foram perdidos. As creches existentes em Palhoça na sua grande maioria são casas alugadas, adaptadas para receber crianças. Num pequeno espaço com poucas condições colocam mais de 100 crianças.
Esta situação precisa mudar. No próximo governo municipal fortes investimos na educação infantil devem ser feitos.  Vivemos um momento preocupante na cidade. É necessário e fundamental  universalizar  e ampliar o sistema público de ensino , uma vez que milhares de crianças estão fora das creches e escolas .  
- "Nos últimos anos só vi a educação regredir no município. Os professores são maltratados e mal pagos. A gestão do PMDB em Palhoça fez o povo e os professores de marionete. Estamos no fundo do poço".
- Para mudar e melhorar acredito no IVON 45.