terça-feira, 14 de agosto de 2012

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO EM PALHOÇA – UMA TRISTE REALIDADE

A situação do meio ambiente em Palhoça é de total degradação. A natureza em nosso município já dá sinais de exaustão. Lá se foram quase 8 longos anos da atual gestão com total descaso a natureza do município. Em todo o território palhocense não existem rede coletora para tratamento de esgoto, os mangues são invadidos e aterrados, os rios recebem diretamente todos os dejetos oriundos das casas, fábricas e postos de combustível.
Vou continuar lutando ao lado de muita gente boa que sonha e quer um jeito diferente e melhor de fazer as coisas em Palhoça. Um jeito em que o consumo seja responsável, que  a inclusão social e o equilíbrio ambiental não sejam discursos da moda, mas práticas e metas.
Acredito que é possível sim construir sem destruir, consumir sem ser consumido.
É possível aproveitar nossas riquezas com responsabilidade, garantindo qualidade de vida aos nossos filhos hoje e no futuro. Para tanto, precisamos lutar pela recuperação e preservação de nosso mar, dos nossos rios, mangues e praias, exigindo da futura administração saneamento básico com redes coletoras e de tratamento de esgoto.