quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PREFEITURA DE PALHOÇA FECHARÁ O ANO COM DÉFICIT ORÇAMENTÁRIO DE R$ 120 MILHÕES

 Os números abaixo demonstram o resultado de uma gestão caótica, amadora e centralizadora, que superestimou mais uma vez a receita de forma irresponsável.
A cidade gastou até junho só no custeio da máquina municipal, isso quer dizer para mantê-la aberta e funcionando da forma precária que conhecemos com aluguéis, diárias, material de consumo em geral, pagamento de serviços prestados por pessoas sem vínculo o total de R$ 39.549.164,67 , quase que o mesmos valores gastos com a folha de pessoal que totalizou no primeiro semestre R$ 43.405.610,21. Alguma coisa está errada na gestão municipal, o custeio está muito elevado consumiu 32,04% do total da receita arrecada até junho. Enquanto isso foram aplicados em investimentos (obras e melhorias) apenas R$ 3.481277,45, que corresponde a menos de 1% da receita total arrecadada.
- “Em Palhoça será preciso profissionalizar a gestão e o serviço público. A administração Pública está muito distante pra realidade de muita gente que sonha em ocupar cargos”.

QUANTO A RECEITA
PREVISÃO DE RECEITA PARA 2012 =  R$ 364.451.876,84
RECEITA REALIZADA (ARRECADADA) ATÉ JUNHO  =      R$  122.385.185,16
DIFERENÇA ENTRE A PREVISÃO E O ARRECADADO ATÉ JUNHO = R$ DÉFICIT (242.066.691,70)
DESPESA
DESPESA FIXADA PARA 2012 =  R$ 364.451.876,84
DESPESA EMPENHADA (COMPROMETIDA) ATÉ JUNHO = 138.746.706,24
RESULTADO ATÉ JUNHO DE 2012
                         RECEITA = R$  122.385.185,16
                         DESPESA= R$  138.746.706,24
DÉFICIT FINANCEIRO   =        (16.361.521,10)