segunda-feira, 6 de agosto de 2012

VERGONHA! PASSAGEM DE ÔNIBUS LINHA PALHOÇA – FLORIANÓPOLIS PASSA A CUSTAR R$ 4,20. O AUMENTO É DE 9,01%.

Surpresa! À zero hora desta segunda-feira, o preço das tarifas das linhas de ônibus do “Sistema de Transporte coletivo da Jotur”, sob a responsabilidade da PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA, foram reajustadas em 9,01%, muito acima da inflação do período. A portaria com os novos valores e índices não estão publicadas no site do DETER.
É um absurdo isso, o dinheiro do trabalhador está indo quase todo para JOTUR em passagens. Imaginem! Quatro pessoas da mesma família indo e voltando de Palhoça a Florianópolis todos os dias, não há salário que resista, ainda por cima, para pegar esses ônibus velhos que saem dos bairros lotados e atrasados, que demora uma eternidade, isso quando não quebram.
É por essas e outras que é ilusão acreditarmos nesse papo eleitoreiro de transporte marítimo. Só sairemos deste município para outro dentro de um ônibus,  sempre com passagens custando valores fora da realidade do país.
Podem acreditar! As empresas de ônibus nunca saem perdendo. O atual Prefeito Ronério do (PMDB) e o Governador Colombo do (PSD) não demonstraram até agora interesse em mudar esta triste realidade. Aliás, muito pelo contrário... Abortam todas as alternativas viáveis de melhorias.  Existe um  certo "vínculo" entre o poder público
e as empresas do setor de transporte público intermunicipal e da região metropolitana de Florianópolis.
Com a palavra o Ministério público!

 Contato: ialfredogsantos@gmail.com