sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O ORGULHO DO CATARINENSE FERIDO. AQUI QUEM MANDA É O BANDIDO!

Orgulho ferido
Hoje o nosso olhar é distante e triste. O sentimento de medo e desconfiança tomaram conta de todos. Em Santa Catarina, para o governo o cidadão é apenas um número, ou seja, nada.
Somos comparados a mercadorias.
Uma verdade! Quando um policial é executado não aparece nenhuma organização para lamentar apenas os amigos, a família e a corporação militar, mas quando um bandido morre, até organizações internacionais aparecem para malhar e culpar a nossa polícia.
Santa Catarina era um estado que tinha uma população orgulhosa por ser até então um estado pacato de gente trabalhadora e honesta, com pouco mais de 6 milhões de habitantes, que reúne em seus singelos 95,4 mil km² uma diversidade tal de cenários e gentes que deslumbra os que o visitam e os que vivem aqui. Uma terra de belos e definitivos contrastes, e por isto mesmo tão fascinante.
Na economia, estes contrastes se repetem. Uma agricultura forte, baseada em minifúndios rurais que divide espaço com um parque industrial atuante, o quarto maior do país.
Porém, todo esse equilíbrio e dinamismo da cultura e da economia catarinense estão ameaçados pelo crescimento dos índices de criminalidade no estado. Números que surpreendem e assustam a população de um dos mais produtivos e belos estados brasileiros com renda per capita, muito superiores à média nacional.
CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com