quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PREFEITO PITANTA NO JORNAL PRIMEIRA FOLHA AO VER A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO: “Meu Deus! Que tristeza. Vamos dar um jeito”.

Em matéria publicada no jornal Primeira Folha edição 253, o atual prefeito falou sobre a situação das escolas da cidade. A frase de perplexidade do vereador Pitanta, que assumiu interinamente o cargo de prefeito de Palhoça, reflete tudo aquilo que vínhamos falando, escrevendo e debatendo com a população sobre a situação da educação em nosso município.
Por mais que  o Pitanta tenha vontade de fazer e resolver os problemas, a interinidade do cargo cria algumas limitações.
Decisões e providências no sentido de minimizar a situação das escolas estão sendo tomadas. Porém, a situação de instabilidade política que o município vive acaba prejudicando a todos.
Essa instabilidade política está trazendo sérias consequências à cidade e a sua população, que foi abandonada, mal cuidada, sem investimentos para construção de novas escolas em uma situação que se arrastou por longos 8 anos na gestão do ex-prefeito Ronério.
 Peço que a Justiça Eleitoral, num processo que se arrasta a quase quatro meses  no TSE, dê uma solução final para essa situação de Palhoça. Se o atual Prefeito Pitanta, tiver que ficar, que fique! Se o Ivon que venceu tem que assumir, que assuma! Se o segundo colocado, o Camilo, tiver que assumir,  que assuma! No entanto, o que não pode é a cidade continuar com esta instabilidade, que vem prejudicando a população palhocense, que sofre com toda falta de estrutura principalmente, com a falta de escolas, creches e com o atendimento precário nos postos de saúde que não possuem médicos e remédios.
SOCORRO!