terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

QUALIDADE DUVIDOSA NO EXERCÍCIO DA MEDICINA


A falência no sistema de saúde não se manifesta apenas com as péssimas condições de ambulatórios, clínicas e hospitais públicos e privados. Há também em todo o país uma crise sistêmica de formação profissional de médicos. Ressalvadas poucas exceções que ainda são referência no estudo da Medicina. As Universidades preparam mal os futuros médicos, que devido às carências do mercado são absorvidos mesmo não sabendo dar um laudo numa radiografia. Vergonhoso, mas é a realidade atual.
Eu mesmo passei por uma série de diagnósticos equivocados que ocasionou muita dor e sofrimento.
Veja abaixo minha história: SALVO PELO GOOGLE

-  A cerca de 2 anos a sequência de erros de diagnósticos médicos na clinica São Lucas, em Palhoça, quase  levaram-me a perder a vida. Procurei a clínica em virtude que estava com tonturas, febre e com uma forte dor entre o peito e as costelas.
Na clínica,  primeiramente, suspeitaram de um problema cardíaco. Porém, com os exames realizados esta possibilidade foi descartada. Após, realizei uma série de radiografias. Através destas o médico diagnosticou que o meu problema era muscular e receitou remédios para resolver e mandou-me pra casa. No dia seguinte, como a dor não passava, voltei a Clínica São Lucas e outro médico analisou as radiografias diagnosticando que eu estava com 4 costelas quebradas; achei estranho, mas o cara era Médico e eu um Contador. Assim, receitou novos remédios e repouso absoluto.
No dia seguinte, o problema e a dor se agravaram e outros sintomas apareceram. Neste momento, apavorado e temendo o pior procurei ajuda no GOOGLE, isso mesmo na internet. Coloquei os sintomas que sentia e a resposta apareceu: “Água na pleura” – Procurar um pneumologista com urgência.
No dia seguinte, procurei um VERDADEIRO MÉDICO numa clínica especializada em Florianópolis e o problema foi diagnosticado numa radiografia e foi resolvido ainda há tempo com antibiótico, sem precisar qualquer procedimento cirúrgico.
Salve-se quem puder!