terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PALHOÇA TEM A PIOR ESTRUTURA DE ENSINO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO

Estamos sofrendo as consequências dos 8 anos de abandono e do descaso com a educação em Palhoça. Tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio, sejam nas escolas públicas ou particulares estão quase todas em situação de decadência em nossa cidade. Não existe fiscalização alguma nas escolas por parte da Prefeitura através da Secretaria Municipal da Educação, sejam sobre as condições físicas das escolas, no conteúdo e método do ensino aplicado, bem como, sobre a capacidade dos profissionais que estão incumbidos desta tarefa em nosso município. Ressalto, sejam elas públicas ou privadas.
Devemos considerar que embora muito se fale em educação em Palhoça e no país, muito pouco realmente tem sido feito para que haja uma melhora significativa. O desinteresse é geral.
- Melhorar as condições das nossas escolas e educar só será possível quando houver o envolvimento das partes interessadas, ou seja, o poder público, o empresário do ramo da educação, a sociedade, professores e alunos. Para tanto, precisamos nós pais, estarmos juntos, comprometidos e unidos para encontrar saídas e soluções para esses graves problemas que assolam o sistema educacional em nossa cidade.
CONTATO: IALFREDOGSANTOS@GMAIL.COM