quarta-feira, 24 de julho de 2013

A CORRUPÇÃO EM PALHOÇA TAMBÉM É BANCADA POR NÓS!

Estamos em meio a um turbilhão de escândalos públicos em nossa cidade. Como diz o adágio popular: Palhoça sempre foi a “casa da mãe Joana”.
No entanto, a questão da corrupção é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos sejam descobertos e venham a público. Imagino que grande parcela fique escondida nas entranhas públicas da prefeitura. Temos a corrupção política, a corrupção de servidores e de cidadãos desonestos. A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.
É nítido que a máquina pública em Palhoça está comprometida. Desde criança escutamos falar sobre a tal da corrupção, agora vemos  a mais de 8 anos, todo dia e ao vivo.
Se pararmos para pensar, no final das contas, mesmo que inconscientemente, somos nós que financiamos toda essa corrupção. Os corruptos visam o dinheiro público, que em última análise é o seu dinheiro e o meu dinheiro, que disponibilizamos para a manutenção da sociedade.
Na medida em que os recursos destinados a financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades primárias são desviados, debaixo de nossos narizes, e não tomamos qualquer atitude, também temos nossa parcela de culpa, por uma simples questão de omissão.
A cada dois reais desviados ou desperdiçados é um litro de leite que está sendo tirado das crianças de nossa cidade! É um remédio que um cidadão doente deixa de receber!
Ao longo dos anos fomos vencidos pelo cansaço, nos tornamos uma população apática a tudo isto. Somos pacíficos, mas não precisamos ser omissos. Em outras cidades por questões muito menores o povo em massa saiu às ruas protestando e cobrando os seus direitos. Temos que limpar a administração dos maus políticos e servidores públicos que mancham nossa imagem.
A situação pode, sim, ser mudada. Desde que você e eu nos manifestemos abertamente, pois nossa manifestação, quando multiplicada, gerará a necessária mudança da opinião pública sobre o assunto. Sinta-se à vontade para utilizar ou compartilhar este artigo com seus amigos e colegas, e peça-os para manifestarem também em blogs, twitters e outros meios.

UM FRATERNAL ABRAÇO A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS DO BLOG!