terça-feira, 23 de julho de 2013

NEVE EM PALHOÇA

É inverno no sul do Brasil, subir a serra e ir para as cidades de Urubici, São Joaquim, Bom Jardim em busca de neve é algo normal para quem mora no litoral catarinense nesta época do ano, ainda mais que a previsão aqui era do fenômeno meteorológico acontecer.
Em alguns locais de Santa Catarina nevou bem nesta segunda-feira (22), mas em Palhoça nevar é algo raro, quase impossível.
Porém, na manhã dessa terça-feira (23) acordei com um visual espetacular ao fundo da minha casa, os morros que cercam nossa cidade estavam brancos de neve. Na verdade estava muito úmido e frio por aqui na madrugada, choveu demais e nevar no Morro do Cambirela que fica nas imediações do centro de Palhoça era algo improvável. Pelo que me recordo houve fenômeno da natureza semelhante em 1975, quando tinha apenas 11 anos de idade.
Mas para nossa alegria nesta bela manhã uma certa quantidade de gelo cobriu nossos morros. Havia nevado pela madrugada. Incrível! Pude sim ver o espetáculo sem precisar sair de casa. Eu peguei minha máquina e da cama fui direto para a laje da minha garagem e de cima registrei o momento antes que o sol derretesse o gelo.

Maravilhoso!