segunda-feira, 11 de julho de 2011

Enseada do Brito - Muita Alegria na festa. Antes, momentos de tensão.

 Na foto: Serginho, eu, Caciano e meus irmãos Marquinho, conceição e Kátia
Na foto: A alegria do amigo Sidnei e de seus familiares se divertindo na festa do Divino da Enseada do Brito.
Ontem passei por apuros na BR 101 ao me dirigir para a festa do Dívino na Enseada do Brito, onde amigos e familiares me aguardavam para um almoço. O trajeto está em obras e é uma verdadeira aventura dirigir em direção ao sul, o perigo é constante.
Como vinha do Centro da Palhoça tinha que atravessar a BR 101 para entrar na Enseada. Trafegava mais lentamente na esperança de a qualquer momento ver um acesso. O tráfego é intenso, ainda bem que era dia, pois não há iluminação. Conduzi o carro por cerca de 3 km e em nenhum  momento avistei alguma placa indicando a entrada ou que a tantos Km haveria uma. A tensão toma conta e nada de ver um cruzamento. Ao chegar próximo a um posto perto da subida do morro dos cavalos me arrisquei e resolvi atravessar, pois sabia que ali havia uma pequena estrada que dá acesso ao Bairro. Por sorte, estou aqui para contar.
 Relato o caso, em virtude do lamentável acidente que ocorreu no sábado à noite, quando duas pessoas perderam a vida ao tentarem fazer uma travessia de retorno.
 Eu, que estou acostumado a trafegar diariamente pelo local já me perco, imagine quem não conhece nada da região. Tudo muda de um dia para o outro sem comunicação a população local.
Vamos exigir do DNIT que sejam colocadas mais placas de orientação ao motorista e que qualquer alteração no trânsito preceda de uma ampla comunicação. É de direito da população. O acidente de sábado poderia ter sido evitado se o motorista soubesse que logo a frente haveria um retorno.